Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/27270
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSequeira, Isabel Soromenho-
dc.contributor.authorTrony, Daniela Alexandra Duarte-
dc.date.accessioned2023-01-17T11:17:46Z-
dc.date.issued2022-12-20-
dc.date.submitted2022-11-
dc.identifier.citationTrony, D. A. D. (2022). Implementing a search and display advertising strategy for a small business: Princelandia’s Google Ads campaign [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27270por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27270-
dc.description.abstractThis project develops a Search Engine Marketing (SEM) strategy for a small business and explores how Small and Medium Enterprises (SME) can take advantage of SEM. SMEs are seen as the backbone of the economy as they contribute to economic growth and job creation. The digital transformation has required companies to keep up with technology and that’s no exception in marketing,. SMEs often lack the skills and resources to have an online presence that brings value to their business. SEM can be a useful digital marketing area for SMEs because it connects online users who are searching for a specific product or service with a company that sells it. It is a strategy focused on capturing existing demand. Thanks to machine learning, there’s increasingly more automated solutions in the field of marketing technology, allowing people with a little tech savviness to create and automate their paid search strategy and get results. This work proposes that SMEs overcome their challenges in marketing by using automated solutions in Search Engine Marketing to capture existing demand for their products and services and consequently grow their business. In light of the covid-19 pandemic, the digitalization of marketing efforts gained importance. This is proposed by revising literature on the aforementioned topics and by developing, implementing and analyzing the results of a search engine marketing strategy, and proposing actionable insights for the industry.por
dc.description.abstractEste projeto desenvolve uma estratégia de Search Engine Marketing (SEM) para uma empresa e explora como Pequenas e Médias Empresas (PME) podem tirar proveito de SEM. As PME são consideradas um pilar da economia, pois contribuem para o crescimento económico e criação de emprego. A transformação digital exigiu que as empresas acompanhassem a tecnologia, e no marketing isso não é exceção. Muitas PMEs carecem de competências e recursos para ter uma presença online que agregue valor ao seu negócio. SEM é uma área de marketing digital útil para PMEs porque conecta utilizadores que procuram um produto ou serviço, com uma empresa que o vende. É uma estratégia focada em capturar a procura já existente. Com Machine Learning, há mais soluções automatizadas na área de marketing technology, e permite que pessoas com pouco conhecimento em marketing digital criem e automatizem a sua estratégia de pesquisa paga com resultados. Este trabalho propõe que as PMEs superem desafios de marketing com soluções automatizadas de SEM para capturar a procura existente pelos seus produtos ou serviços e consequentemente crescer os seus negócios. À luz da pandemia de covid-19, a digitalização do marketing ganha importância. Na sequência da revisão de literatura referente aos respetivos conceitos, este projeto concebe, implementa e analisa os resultados da aplicação de uma estratégia de SEM. Conclui com sugestões para o setor.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectSearch Engine Marketingpor
dc.subjectAdvertisingpor
dc.subjectPME Pequenas e Médias Empresas -- SME Small and Medium Enterprisespor
dc.subjectMarketing technologypor
dc.subjectMachine learningpor
dc.subjectPublicidade -- Publicitypor
dc.titleImplementing a search and display advertising strategy for a small business: Princelandia’s Google Ads campaignpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203146336por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.date.embargo2025-12-19-
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelM37por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_daniela_duarte_trony.pdf
  Restricted Access
3,66 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.