Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/27194
Autoria: Costa, Pedro Guerreiro
Orientação: Costa, Renato Lopes da
Data: 28-Dez-2022
Título próprio: The golf industry in the Portuguese economy
Referência bibliográfica: Costa, P. G. (2022). The golf industry in the Portuguese economy [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27194
Palavras-chave: Golf
Economia -- Economy
Turismo -- Tourism
Sustentabilidade -- Sustainability
Algarve
Portugal
Golfe
Resumo: The golf business may seem irrelevant in the eyes of most, but it is of significant importance in the economy of certain areas of the country, with special emphasis on the Algarve region, which, due to its geographical location, enables the practice of the sport under favorable conditions during the twelve months of the year, which is one of the factors that helps to reduce seasonality in tourism. This study intends to analyze in depth this impact from a social, economic and ecological point of view, not only in the mentioned region, but also throughout the national territory, to later present solutions for its sustainable growth and a return to normality in a post-pandemic era, that decimated the tourism sector. In order to obtain concrete results, this study will be based on theoretical-practical questions whose answers will be obtained through interviews carried out in a formal context with golf professionals, especially course directors, coaches, professional players and golf business companies.
O negócio do golfe pode parecer irrelevante aos olhos da maioria, porém apresenta uma importância significativa na economia de certas zonas do país com especial destaque para a região do Algarve, que devido à sua localização geográfica proporciona a prática da modalidade em condições favoráveis durante os doze meses do ano, sendo este um dos fatores que mais faz reduzir a sazonalidade no turismo. Este estudo pretende analisar aprofundadamente este impacto do ponto de vista social, económico e ecológico, não só na região mencionada, mas também em todo o território nacional, com o objetivo de verificar se este negócio é de facto sustentável na totalidade do território nacional e da forma como este está desenhado, ou seja, baseado no turismo para posteriormente apresentar soluções para o seu crescimento sustentável e um retorno à normalidade numa era pós pandemia. Para a obtenção de resultados concretos este estudo irá basear-se em questões teórico-práticas cujas respostas serão obtidas através de entrevistas realizadas num contexto formal com profissionais da área do golfe, em especial diretores de campos, professores, jogadores profissionais e empresas de negócios de golfe.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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