Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/27193
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDias, Álvaro Lopes-
dc.contributor.authorAntunes, Mariana Veríssimo-
dc.date.accessioned2023-01-13T13:07:07Z-
dc.date.issued2022-12-23-
dc.date.submitted2022-11-
dc.identifier.citationAntunes, M. V. (2022). Measuring the impact of tourism lifestyle entrepreneurship on the tourist experience: Scale development [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27193por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27193-
dc.description.abstractThis dissertation develops a four-item scale to measure the impact of a tourism lifestyle entrepreneur on the touristic experience and seeks to understand to what extent the tourist perceives, through what is provided, that the tourism business owner, is not a “common entrepreneur”. After an item generation, data was collected from two different surveys with 200 answers, and exploratory and confirmatory factorial analyses were performed to test discriminant and nomological validity. The correlation between the variables is significant at level 0.01 and the coefficients are positive. Cronbach’s Alpha is acceptable with a value of 0.736. Results complement the existing literature on this topic and allow further research to measure the tourist perception of tourism lifestyle entrepreneurship.por
dc.description.abstractA seguinte dissertação desenvolve uma escala com quatro itens para medir o impacto de um empreendedor de estilo de vida turístico na experiência turística e para compreender de que forma, o turista se apercebe, através do que lhe é fornecido, que quem está do lado do gestor não é um “empreendedor comum". Após a geração de itens, foram recolhidos dados de dois inquéritos com 200 respostas válidas e realizadas análises fatoriais exploratórias e confirmatórias para testar a validade discriminatória e nomológica. A correlação entre as variáveis é significante no nível 0.01 e os coeficientes entre as escalas são positivos. O Alfa de Cronbach é aceitável, tendo um valor de 0.736. Os resultados complementam a literatura existente sobre este tópico e permitem uma maior investigação para medir a perceção turística em relação a estes empreendedores.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectTourism lifestyle entrepreneurpor
dc.subjectTourist’s perceptionpor
dc.subjectScale developmentpor
dc.subjectEmpreendedor de estilo de vida turísticopor
dc.subjectPerceçãopor
dc.subjectTuristas -- Touristspor
dc.subjectEscalapor
dc.titleMeasuring the impact of tourism lifestyle entrepreneurship on the tourist experience: Scale developmentpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203144732por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2023-12-23-
dc.subject.jelL26por
dc.subject.jelZ32por
dc.subject.jel1L Industrial organizationpor
dc.subject.jel1Z Other special topicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_mariana_verissimo_antunes.pdf512,31 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.