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dc.contributor.advisorCarvalho, Tiago-
dc.contributor.authorAfonso, Beatriz Pinto Torrete-
dc.date.accessioned2023-01-12T16:33:41Z-
dc.date.available2023-01-12T16:33:41Z-
dc.date.issued2022-12-22-
dc.date.submitted2022-11-
dc.identifier.citationAfonso, B. P. T. (2022). Slow fashion: Visão dos consumidores e dos responsáveis de marcas [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27159por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27159-
dc.description.abstractAs alterações ambientais e a sustentabilidade têm sido temas cada vez mais presentes na sociedade. A população começou a ganhar interesse por estas questões, que fizeram com que muitas indústrias se adaptassem não só na produção dos produtos como no consumo. Mas se falarmos das alterações, temos também de considerar a preocupação social: as condições dos trabalhadores e a ética das empresas. Esta dissertação pretende, numa visão teórica e empírica, analisar a indústria da moda, tendo em conta o movimento Slow Fashion, da ótica dos compradores e responsáveis de marcas. Para isso foi adotada uma metodologia qualitativa, através de entrevistas semiestruturadas a sete pessoas, com idades entre os 19 e os 45 anos. Os resultados indicam que conheceram o Slow Fashion por iniciativa própria, maioritariamente, pelas plataformas digitais. Ferramentas que são bastante utilizadas no quotidiano para procurar novas marcas e produtos, de acordo com as características pretendidas. Quanto às marcas, sabem que as plataformas digitais são os meios preferenciais dos utilizadores e tendem a investir cada vez mais na sua utilização. Procuram transmitir os valores da empresa e explicar o processo de produção de forma consistente. A adoção de práticas de Slow Fashion favorece as empresas e atrai novos clientes. Para os compradores, essas ações consistem numa conduta responsável que ajuda a combater os problemas ambientais criados pela indústria têxtil.por
dc.description.abstractEnvironmental changes and sustainability have been increasingly present themes in society. The population began to gain interest in these issues, which made many industries adapt not only in the Production of products but also in Consumption. But if we talk about changes, we also have to consider social concerns: the conditions of workers and the ethics of companies. This dissertation intends, in a theoretical and empirical view, to analyze the Fashion industry, taking into account the Slow Fashion Movement, from the perspective of buyers and brand managers. For this, a qualitative methodology was adopted, through semi-structured interviews with seven people, aged between 19 and 45 years. The results indicate that they got to know Slow Fashion on their own initiative, mostly through digital platforms. Tools that are widely used in everyday life to search for new brands and products, according to the intended characteristics. As for brands, they know that digital platforms are the preferred means of users and tend to invest more and more in their use. They seek to convey the company's values and explain the Production process consistently. The adoption of Slow Fashion practices favors companies and attracts new customers. For buyers, these actions represent responsible conduct that helps combat the environmental problems created by the textile industry.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSlow Fashionpor
dc.subjectFast Fashionpor
dc.subjectPlataformas digitaispor
dc.subjectComunicação -- Communicationpor
dc.subjectDigital platformspor
dc.titleSlow Fashion: Visão dos consumidores e dos responsáveis de marcaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203143833por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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