Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26937
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrochado, A.-
dc.contributor.authorCosta, J.-
dc.date.accessioned2023-01-03T09:37:46Z-
dc.date.available2023-01-03T09:37:46Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationBrochado, A., & Costa, J. (2022). Social media communications’ influence on initial coin offerings’ success in the banking sector. Lusíada. Economia e Empresa, 32, 11-32. http://dx.doi.org/10.34628/y9sw-q542-
dc.identifier.issn1645-6750-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26937-
dc.description.abstractAs Initial Coin Offerings (ICOs) são uma forma alternativa de financiamento, destinada a projetos com modelo de negócio baseado na tecnologia blockchain. O presente estudo propõe-se analisar a associação entre a utilização de comunicação nos canais digitais pelos promotores do projeto e os ratings dos projetos publicados online por entidades terceiras e o sucesso das ICOs na fase de emissão. Foi efetuada a análise quantitativa de dados secundários (micro dados de 556 ICOs do setor bancário) e recorreu-se ao estudo de caso qualitativo das principais ICOs do setor bancário, com recurso à observação e análise de conteúdo. Os resultados do presente estudo revelaram que a presença nos social media está associada ao sucesso das ICOs do setor bancário, nomeadamente a utilização das plataformas Twitter, Slack, Facebook, Medium, Bitcointalk, Github, Reddit e Youtube. Adicionalmente, as classificações de ratings divulgadas nas plataformas online estão associadas ao sucesso na obtenção de financiamento das ICOs. Do ponto de vista teórico os resultados indicam que a comunicação nos canais digitais (e.g., código fonte, whitepaper) permite reduzir a assimetria de informação entre promotores e investidores numa ICO.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Lusíada-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectInitial coin offeringspor
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectFinanciamento alternativopor
dc.subjectStart-uppor
dc.subjectBlockchainpor
dc.titleSocial media communications’ influence on initial coin offerings’ success in the banking sectorpor
dc.title.alternativeA influência da comunicação nos social media no sucesso das Initial Coin Offerings (ICOS) do setor bancáriopt
dc.typearticle-
dc.pagination11 - 32-
dc.peerreviewedyes-
dc.volume32-
dc.date.updated2023-01-03T09:37:13Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.34628/y9sw-q542-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-91690-
iscte.journalLusíada. Economia e Empresa-
Aparece nas coleções:DINÂMIA'CET-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
article_91690.pdf512,22 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.