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dc.contributor.advisorBilro, Ricardo Godinho-
dc.contributor.authorMalhadeiro, Tiago Maria Manso Gonçalves-
dc.date.accessioned2022-12-27T15:13:45Z-
dc.date.available2022-12-27T15:13:45Z-
dc.date.issued2022-11-28-
dc.date.submitted2022-10-
dc.identifier.citationMalhadeiro, T. M. M. G. (2022). The relevance of voice assistants on intention to use: An empirical research on the self-driving industry [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/26802por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26802-
dc.description.abstractIn the past few years, it has been possible to watch a rise in technological developments in all areas, especially in Marketing, in terms of understanding better consumer’s behaviour. Hence, Voice Assistants were created in order to enhance people’s quality of life by simply doing tasks users want them to do. Additionally, self-driving cars were also an invention that could help people’s daily lives since it allows excellent efficiency in smart cities and reduces stress and costs for companies. This thesis decided to fulfil the gap and connect both technologies mentioned before since there was a lack of literature. Here, it is possible to understand which drivers affect the perceived usefulness and ease of use in adopting Voice Assistants and autonomous vehicles. Thus, it discusses consumers’ intentions to purchase self-driving cars with Voice Assistants embedded and how willing people are to spread positive feedback to their peers about these technologies together. Data collection and analyses were performed using quantitative analyses, with the help of an online survey developed based on previous literature of different researchers regarding the topics mentioned previously. Throughout this thesis, it is discussed the main conclusions withdrawn to help companies and scholars perform better in their future strategies and studies.por
dc.description.abstractNos últimos anos, tem sido possível observar um aumento da evolução tecnológica em todas as áreas, especialmente em Marketing, em termos de melhor compreensão do comportamento do consumidor. Assim, foram criados Assistentes por Voz a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas, simplesmente fazendo tarefas que os utilizadores querem que elas façam. Além disso, os carros autónomos foram também uma invenção que pode ajudar a vida diária das pessoas, uma vez que permite uma eficiência perfeita em cidades inteligentes e reduz o stress e os custos para as empresas. Esta dissertação pretende preencher essa lacuna e juntar as duas tecnologias mencionadas anteriormente, uma vez que não existia literatura que o fizesse. Aqui, é possível compreender que fatores afetam a perceção da utilidade e da facilidade de utilização na adoção de Assistentes por Voz e de veículos autónomos. Assim, também é abordada a intenção dos consumidores em comprarem carros autónomos com Assistentes por Voz incorporados e o quão dispostos os consumidores estão a divulgar uma opinião positiva às pessoas mais próximas sobre estas tecnologias. A recolha de dados e as análises foram realizadas utilizando análises quantitativas, através de um questionário online que foi desenvolvido com base na literatura existente de diferentes investigadores relativamente aos tópicos anteriormente mencionados. Ao longo desta dissertação, são discutidas as principais conclusões retiradas para ajudar empresas e investigadores a terem um melhor desempenho nas suas estratégias e estudos futuros.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectVoice assistantspor
dc.subjectSelf-driving carspor
dc.subjectComportamento do consumidor -- Consumer behaviorpor
dc.subjectAssistentes por vozpor
dc.subjectCarros autónomospor
dc.titleThe relevance of voice assistants on intention to use: An empirical research on the self-driving industrypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203129652por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelM39por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
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