Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26418
Autoria: Duarte, Carolina Silvério Carvalho
Orientação: Menezes, João Carlos Rosmaninho de
Data: 10-Out-2022
Título próprio: Where to next?: Logistics system – Pimensor
Referência bibliográfica: Duarte, C. S. C. (2022). Where to next?: Logistics system – Pimensor [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/26418
Palavras-chave: Logistics
Cadeia de abastecimento -- Supply chain
New market
Expansion
Logística
Novo mercado
Expansão
Resumo: This study is based on a Portuguese SME that is Pimensor, a company based in Alentejo that produces agri-food products used in traditional Portuguese cuisine, it has the intention of developing a logistics and supply chain strategy in order to help the company expand to a new market, the objective is to provide a new insight and analysis of Pimensor, as well as, give suggestions, based on the analysis made, so that this company can expand without compromising the logistics and supply chain of the company and the services already existent. The strategy that is going to be used has to be appropriated and customized for the company and the possible new market since not all markets are the same, neither are the goals of the company to each market. This thesis has some limitations since it is a specific food related product with conditions and characteristics of its own. To research and analyze this topic, it was conducted a case study with data collected during the internship.
Este estudo baseia-se numa PME portuguesa, Pimensor, uma empresa sediada no Alentejo que produz produtos agro-alimentares utilizados na cozinha tradicional portuguesa, tem como objetivo desenvolver uma estratégia de logística e de cadeia de abastecimento de forma a auxiliar a empresa a expandir para um novo mercado, o objetivo é fornecer uma nova visão e análise da Pimensor, bem como, dar sugestões, com base nas análises feitas, para que esta empresa possa expandir sem comprometer a logística e cadeia de abastecimento já existentes . A estratégia a ser utilizada deve ser adequada e customizada para a empresa e o possível novo mercado, pois nem todos os mercados são iguais, nem os objetivos da empresa para cada mercado. Esta tese apresenta algumas limitações por se tratar de um produto alimentar específico com condições e características próprias. Para pesquisar e analisar este tema, foi realizado um estudo de caso com dados provenientes de um estágio de nove meses na empresa.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão Internacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_carolina_carvalho_duarte.pdf1,07 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.