Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26391
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBaptista, B.-
dc.contributor.authorMendes, M. M.-
dc.contributor.editorOlga Magano-
dc.contributor.editorMaria Manuela Mendes-
dc.date.accessioned2022-11-04T12:47:24Z-
dc.date.available2022-11-04T12:47:24Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBaptista, B., & Mendes, M. M. (2020). Perceções dos estudantes ciganos e dos técnicos dos projetos: escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade ao nível do ensino secundário. EM Olga Magano, Maria Manuela Mendes (Eds.). Ciganos em Portugal, Espanha e Brasil: analisando contextos, demandas e processos (pp.129-141). cies-Iscte. http://hdl.handle.net/10071/26391-
dc.identifier.isbn978-972-8048-52-5-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26391-
dc.description.abstractNeste texto apresenta-se uma análise em que se procura confrontar as perceções dos estudantes ciganos e as dos coordenadores e técnicos dos projetos Escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade no ensino secundário por parte dos alunos ciganos na Área Metropolitana de Lisboa. Neste contexto e tendo por base uma análise exploratória de pendor qualitativo, analisam-se principalmente as perceções sobre os fatores motivadores e desmotivadores para a continuidade escolar, mas também os obstáculos, principais impactos, assim como, as dificuldades e desafios que se colocam no plano da intervenção social. Os dados que suportam esta análise foram recolhidos através de 18 entrevistas semi-diretivas a alunos ciganos inscritos no ensino secundário e entrevistas realizadas a técnicos e coordenadores de 5 projetos Escolhas localizados na Área Metropolitana de Lisboapor
dc.language.isopor-
dc.publishercies-Iscte-
dc.relation.ispartofCiganos em Portugal, Espanha e Brasil: analisando contextos, demandas e processos-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectProjectos escolhaspor
dc.subjectPerceçõespor
dc.subjectCiganospor
dc.subjectTrajetórias escolarespor
dc.titlePerceções dos estudantes ciganos e dos técnicos dos projetos: escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade ao nível do ensino secundáriopor
dc.typebookPart-
dc.event.locationLisboapor
dc.pagination129 - 141-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.updated2022-11-04T12:44:12Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-75431-
Aparece nas coleções:CIES-CLN - Capítulos de livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
bookPart_75431.pdf273,92 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.