Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26351
Autoria: Ramos, M.
Morais, C.
Editor: Ana Novo
João Simão
Pedro Pereira
Ana Nobre
Data: 2020
Título próprio: A prevenção do plágio no ensino superior: ilações a partir de uma prática pedagógica
Volume: 10
Título e volume do livro: Plágio e integridade académica na sociedade da informação
Paginação: 79 - 93
Título e número da coleção: Ciência e Cultura;
Referência bibliográfica: Ramos, M., & Morais, C. (2020). A prevenção do plágio no ensino superior: ilações a partir de uma prática pedagógica. EM Ana Novo, Ana Nobre, João Simão, Pedro Pereira (Eds.). Plágio e integridade académica na sociedade da informação (pp.79-93). Universidade Aberta. 10.34627/ftpm-hq41
ISBN: 978-972-674-882-3
DOI (Digital Object Identifier): 10.34627/ftpm-hq41
Palavras-chave: Plágio
Ensino superior -- Higher education
Práticas pedagógicas de prevenção
Resumo: O plágio entre alunos no ensino superior é um fenómeno transversal a vários países que tem persistido ao longo da história (McCabe, 1999; Eckstein, 2003). No entanto, tem ganhado novos contornos e maior sofisticação nas últimas décadas, quer por via de desenvolvimentos das tecnologias de informação e comunicação a par com o acesso crescentemente facilitado a fontes de informação, quer decorrentes do crescimento das próprias comunidades académicas e da sua abertura a novos públicos (Hallak, 2016). Este fenómeno e os seus desenvolvimentos recentes têm vindo a ser crescentemente objeto de estudo e de debate na comunidade científica e académica internacional (Carroll, 2016).
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-CLN - Capítulos de livros nacionais

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