Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26295
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDiana Silva, Diana Silva-
dc.contributor.advisorBilro, Ricardo Godinho-
dc.contributor.authorDonapetry, Marta Santamaría-
dc.date.accessioned2022-10-14T12:21:53Z-
dc.date.issued2022-10-03-
dc.date.submitted2022-09-
dc.identifier.citationDonapetry, M. S. (2022). Analysis of Korean wine market and exportation of galician wines to South Korea [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/26295por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26295-
dc.description.abstractWine trends have been changing along the years. Spain is a large producer and exporter of wines and within this country, Galicia is among the top 3 regions for wine exportation. On the other side, South Korea has boosted it wine consumption. Regarding several statistical data, about 80% of the wine consumed in this country, comes from foreign countries. Change in consumer´s taste (evolution), a higher concern regarding their health (wine health benefits), a gradual development of the Korean wine market (higher wine purchasing), wine festivals, and of course, COVID, are factors that help increase wine consumption in this country and that make this destination perfect for exporting this outstanding beverage from Spain to South Korea. Data collection will be performed in Seoul, South Korea, with a mix between quantitative and qualitative research. Both interview and surveys will develop in two languages, Korean and English. Besides, observation will also be applied for the market analysis investigation in situ. The wine sector is evolving in an increasingly competitive international scene characterised by the emergence of new wine-producing countries using innovative production and marketing strategies to capture a growing share of trade. COVID 19 and isolation time, has caused an exponential increase of alcohol consumption worldwide. Wine, especially, has been favoured by this pandemic.por
dc.description.abstractA longo dos anos as diferentes tendências no que concerne o consumo do vinho variaram. Espanha é um grande produtor e exportador de vinhos e, dentro do mesmo país encontramos a região da Galícia que está no top 3. A Coreia do Sul aumentou o consumo de vinho e de acordo com vários dados estatísticos, cerca de 80% de vinho consumido no país vem de países estrangeiros. O paladar do consumidor mudou (evoluiu), e há uma maior preocupação com a saúde (benefícios sobre o consumo do vinho), um desenvolvimento gradual do mercado do vinho (maior investimento em compra de vinho), festivais vinícolas, e, inevitavelmente, o COVID. Todos estes fatores impulsionaram o consumo de vinho nos países em análise e a alavancar a estratégia de exportação entre Espanha e a Coreia do Sul. A coleta de dados será realizada em Seul, Coréia do Sul, com pesquisa quantitativa e qualitativa. A entrevista e pesquisa serão desenvolvidas em dois idiomas, coreano e inglês. Além deste método de pesquisa, a observação também será aplicada para a investigação de análise de mercado "in situ". O sector do vinho está a desenvolver-se num ámbito incrívelmente competitivo e internacionalmente está caracterizado pela aparição de novos paises produtores vitivinícolas que utilizam estratégias inovadoras de marketing e produção para captar uma parte crescente do comércio. O COVID 19 e os tempos de quarentena trouxeram um aumento exponencial no consumo de álcool a nível mundial. Alias o vinho foi claramente favorecido nesta pandemia em termos de consumo.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectWine consumptionpor
dc.subjectMarketpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectTrendspor
dc.subjectWine exportationpor
dc.subjectGaliciapor
dc.subjectSouth Koreapor
dc.subjectPandemia -- Pandemicpor
dc.subjectCOVID 19por
dc.subjectMarketingpor
dc.titleAnalysis of Korean wine market and exportation of galician wines to South Koreapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203075587por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Hotelaria e Turismopor
dc.date.embargo2023-10-03-
dc.subject.jelZ32por
dc.subject.jel1Z Other special topicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_marta_santamaria_donapetry.pdf2,51 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.