Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26243
Autoria: Gouveia, C.
Fátima, B.
Miranda, S.
Antunes, A. C.
Editor: Juan C. Figuereo-Benítez
Rosalba Mancinas-Chávez
Data: 2021
Título próprio: “Levar a menina”: o engagement dos fãs no futebol feminino
Título e volume do livro: Las redes de la comunicación: estudios multidisciplinares actuales
Paginação: 860 - 879
Referência bibliográfica: Gouveia, C., Fátima, B., Miranda, S., & Antunes, A. C. (2021). “Levar a menina”: o engagement dos fãs no futebol feminino. Em Juan C. Figuereo-Benítez, Rosalba Mancinas-Chávez (Eds.). Las redes de la comunicación: estudios multidisciplinares actuales (pp.860-879). Dykinson S.L. http://hdl.handle.net/10071/26243
ISBN: 978-84-1377-560-9
Resumo: Este artigo pretende contribuir no debate sobre o futebol feminino nas redes sociais, tendo como objetivo apurar a taxa de engagement dos fãs de desporto no Facebook, ainda que num evento único, a final da Taça da Liga de Futebol Feminino, numa partida realizada a 17 de março de 2021, e que pôs frente a frente as representantes do futebol no feminino de dois clubes que vivem uma rivalidade histórica: o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica. O interesse no evento deveu-se sobretudo à mudança na maneira como os eventos de futebol feminino tornaram as relações de género no desporto de elite visivelmente mais abertas, discutidas e contestadas na sociedade.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-CLI - Capítulos de livros internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
bookPart_84508.pdf659,82 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.