Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/2607
Autoria: Gonçalves, Miguel Alexandre de Carvalho
Orientação: Mozzicafreddo, Juan
Data: 8-Abr-2011
Título próprio: Museu virtual da educação: plano de marketing
Referência bibliográfica: GONÇALVES, Miguel Alexandre de Carvalho - Museu virtual da educação: plano de marketing [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/2607>.
Palavras-chave: Administração pública
Reforma administrativa
Modernização administrativa
Marketing público
Museu virtual
Public administration
Administrative reform
Administrative modernization
Public sector marketing
Virtual museum
Resumo: A reforma e a modernização administrativa têm assumido um papel de destaque na maior parte dos países industrializados. A evolução dos modelos de gestão da Administração Pública tem acompanhado as sucessivas reformas e as constantes transformações sociais e políticas verificadas ao longo das últimas décadas. As novas tecnologias de informação e comunicação vieram facilitar a disponibilização de serviços e de conteúdos em ambiente virtual. É nesse contexto que, em 2002, surgiu o Museu Virtual da Educação, constituindo-se como um repositório de memórias referentes ao património cultural da educação em Portugal, acessível através do website institucional da Secretaria-Geral do Ministério da Educação. O objectivo deste trabalho de projecto, que consiste na elaboração de um plano de marketing anual, numa perspectiva de marketing público, é aumentar a notoriedade deste museu, e em simultâneo, contribuir para a introdução de um pensamento de marketing na organização.
The reform and administrative modernization have assumed a prominent role in most industrialized countries. The evolution of management models in public administration followed the successive reforms and the constant social and political transformations observed over recent decades. The new information and communication technologies have allowed a provision of services and content in the virtual environment. It is in this context that, in 2002, the Virtual Museum of Education as created, establishing itself as a repository of memories for the cultural heritage of education in Portugal, accessible through the corporate website of the General Office from the Ministry of Education. The aim of this project, which consists in developing an annual marketing plan, with a view of the marketing in the public sector, is to increase the reputation of this museum, and at the same time contribute to the introduction of a thought of marketing in the organization.
Designação do grau: Mestrado em Administração Pública
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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