Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25250
Autoria: Lourenço, Ana Margarida Dias
Orientação: Martins, Luís Carlos da Silva
Data: 7-Abr-2022
Título próprio: Business plan: Launch of an e-learning platform
Referência bibliográfica: Lourenço, A. M. D. (2022). Business plan: Launch of an e-learning platform [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/25250
Palavras-chave: Plano de negócio -- Business plan
Online learning platform
Transformação digital - Digital transformation
Mathematics
Plataformas digitais de ensino
Matemática
Resumo: This project aims to develop a business plan to launch a digital learning platform. This platform targets students between the 5th and 12th grades, and aims to fill a gap in the market, by offering a differentiated approach than the ones that already exist in Portugal. This is accomplished by allowing students to buy only the necessary contents, and not being obligated to buy the entire curriculum. Moreover, it focuses on teaching Mathematics, the subject with which students struggle the most. This content is going to be fully developed by teachers, private tutors, tutoring centers or schools, that will, in their turn, earn a percentage of the revenue generated by their contents. A questionnaire was administered to understand customers’ expectations regarding digital learning platforms, and help define our strategy. The online platform market is in high demand and growth, together with private tutoring, mainly due to the impact of the Covid-19 pandemic that has accelerated the digital transformation in the education area. Although the market is growing, the significant initial investment required to develop the platform, as well as the limitations imposed by only focusing on mathematics. However, after a financial analysis, we came to the conclusion that this project is financially viable.
Este trabalho de final de projeto tem como objetivo a realização de um plano de negócios que visa o lançamento de uma plataforma digital de ensino. A plataforma em questão terá como target alunos que estudem entre os 5º e o 12º ano, e tem como objetivo preencher uma lacuna no mercado, ao oferecer uma abordagem diferenciada à de outras plataformas que existem atualmente em Portugal. Tal será atingido ao possibilitar a compra de apenas parte do currículo de cada ano. Em simultâneo, Matemática será a única disciplina disponível, sendo que esta é aquela em que os alunos têm maiores dificuldades. O conteúdo será inteiramente desenvolvido por professores, explicadores, centros de explicação ou escolas, que, por sua vez, receber\ao uma percentagem das receitas geradas pelo conteúdo que produzam. Foi realizado um questionário para que pudéssemos compreender as expectativas de potenciais clientes no que diz respeito a plataformas digitais de ensino, o que nos ajudou a definir a nossa estratégia. O mercado para plataformas digitais de Ensino, bem como de explicações tem tido um crescimento e procura significativos, maioritariamente devido à pandemia Covid-19, que acelerou a transformação digital na área da educação. Apesar deste crescimento acentuado, o investimento inicial para o desenvolvimento da plataforma é significativo, e, em simultâneo, o crescimento da mesma fica limitado pelo seu foco em matemática. No entanto, após análise financeira, chegamos à conclusão que o mesmo é viável.
Designação do grau: Mestrado em Gestão Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_dias_lourenco.pdf1,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.