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dc.contributor.authorColaço, F.-
dc.contributor.authorLaureano, R.-
dc.contributor.authorFerreira, P.-
dc.contributor.authorLaureano, L.-
dc.contributor.editorÁlvaro Rocha, Arnaldo Martins, Gonçalo Paiva Dias, Luís Paulo Reis e Manuel Pérez Cota-
dc.date.accessioned2022-04-20T11:10:10Z-
dc.date.available2022-04-20T11:10:10Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.isbn978-898-98434-5-5-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/25158-
dc.description.abstractA Internet tem permitido a criação de novos modelos de negócio. Em 2008 surgiram os sistemas de compras coletivas, promovidos pelas empresas de compras coletivas online, e apresentados como uma ferramenta de promoção eficaz para os parceiros de negócio. Neste contexto, o estudo tem como objetivos: i) caracterizar os sites de compras coletivas e as campanhas promocionais veiculadas por estes sites; ii) avaliar a perceção dos parceiros da eficácia da última campanha promocional realizada nos sites de compras coletivas; e iii) caracterizar a relação entre a eficácia percebida das campanhas promocionais e as características dos sites e das campanhas e o perfil do parceiro. Com base nos dados recolhidos junto de 38 parceiros conclui-se que: i) existe alguma homogeneidade nos sites de CCO e nas características dos parceiros; ii) as campanhas tendem a ser eficazes no seu global, induzidas pelos objetivos não financeiros; e iii) o perfil do sites não influencia a eficácia, mas o perfil do parceiro e as características das campanhas influenciam. O estudo contribui para um melhor conhecimento do modelo de negócio dos sites de compras coletivas. Empresas promotoras e seus parceiros conhecem quais as promoções que apresentam maior impacto no negócio, podendo esta informação servir de suporte à decisão para empresas que estejam a considerar este tipo de modelo de negócio.por
dc.language.isopor-
dc.publisherAISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação)-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UID%2FGES%2F00315%2F2013/PT-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCompras coletivas onlinepor
dc.subjectEficáciapor
dc.subjectSite de descontospor
dc.titleA eficácia do sistema de compras coletivas na perspetiva dos parceiros de negócio: estudo exploratório em Portugalpor
dc.title.alternativeEffectiveness of the collective online shopping system in the perspective of the business partners: Exploratory study in Portugalen
dc.typeconferenceObject-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationÁguedapor
dc.event.date2015-
dc.pagination629 - 634-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalProceedings of The 2015 10th Iberian Conference On Information Systems And Technologies (CISTI 2015)-
dc.volumeI-
degois.publication.firstPage629-
degois.publication.lastPage634-
degois.publication.locationÁguedapor
degois.publication.titleA eficácia do sistema de compras coletivas na perspetiva dos parceiros de negócio: estudo exploratório em Portugalpor
dc.date.updated2022-04-20T11:37:56Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.1109/CISTI.2015.7170408-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências Físicaspor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-24177-
iscte.alternateIdentifiers.wosWOS:000380620300058-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-84943329369-
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