Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/2484
Autoria: Barros, Raquel Marina da Silva
Orientação: Silva, Sílvia
Data: 15-Mar-2011
Título próprio: Diagnóstico de necessidades de formação
Referência bibliográfica: Barros, R. M. da S. (2009). Diagnóstico de necessidades de formação [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/2484
Palavras-chave: Avaliação de necessidades de formação
Competências genéricas
Competências específicas
Prioridades de formação
Training needs assessment
Generic skills
Specific skills
Training priorities
Resumo: O objectivo do projecto consistiu na realização de um diagnóstico de necessidades de formação numa multinacional da área da biotecnologia, que foi executado através de processos como: levantamento de necessidades de formação; análise de competências transversais ou genéricas e análise de competências específicas dos colaboradores. Para o levantamento de necessidades de formação procedeu-se a uma triangulação metodológica, ou seja, à utilização de diversos métodos de recolha de dados, nomeadamente: análise documental; entrevista e questionários. Os resultados remetem para a identificação do défice de 13 competências genéricas e 11 competências específicas, após a verificação de necessidades de formação foram também identificadas prioridades de formação. A partir dessa informação foram propostas áreas de formação para potenciar o desenvolvimento das respectivas competências.
The goal of the Project was to conduct a training needs diagnostic in a multinational biotechnology company, through different processes such as: survey of training needs; analysis of generic skills and analysis of specific skills of employees. For the assessment of training needs, a methodological triangulation was used, for this propose, some methods were used: documentary analysis, interviews and questionnaires. The results refer to the identification of the deficit of 13 generic skills and 11 specific skills, after verification of training needs were also identified training priorities. From this information have been proposed areas of training to enhance the development of skills.
Designação do Departamento: Departamento de Psicologia Social e das Organizações
Designação do grau: Mestrado em Psicologia Social e das Organizações
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
master_raquel_silva_barros.pdf1,07 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.