Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/2484
Author(s): | Barros, Raquel Marina da Silva |
Advisor: | Silva, Sílvia |
Date: | 15-Mar-2011 |
Title: | Diagnóstico de necessidades de formação |
Reference: | Barros, R. M. da S. (2009). Diagnóstico de necessidades de formação [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/2484 |
Keywords: | Avaliação de necessidades de formação Competências genéricas Competências específicas Prioridades de formação Training needs assessment Generic skills Specific skills Training priorities |
Abstract: | O objectivo do projecto consistiu na realização de um diagnóstico de necessidades de formação numa multinacional da área da biotecnologia, que foi executado através de processos como: levantamento de necessidades de formação; análise de competências transversais ou genéricas e análise de competências específicas dos colaboradores.
Para o levantamento de necessidades de formação procedeu-se a uma triangulação metodológica, ou seja, à utilização de diversos métodos de recolha de dados, nomeadamente: análise documental; entrevista e questionários.
Os resultados remetem para a identificação do défice de 13 competências genéricas e 11 competências específicas, após a verificação de necessidades de formação foram também identificadas prioridades de formação.
A partir dessa informação foram propostas áreas de formação para potenciar o desenvolvimento das respectivas competências. The goal of the Project was to conduct a training needs diagnostic in a multinational biotechnology company, through different processes such as: survey of training needs; analysis of generic skills and analysis of specific skills of employees. For the assessment of training needs, a methodological triangulation was used, for this propose, some methods were used: documentary analysis, interviews and questionnaires. The results refer to the identification of the deficit of 13 generic skills and 11 specific skills, after verification of training needs were also identified training priorities. From this information have been proposed areas of training to enhance the development of skills. |
Department: | Departamento de Psicologia Social e das Organizações |
Degree: | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
master_raquel_silva_barros.pdf | 1,07 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.