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http://hdl.handle.net/10071/24808
Autoria: | Peralta, Elisa |
Orientação: | Comporta, Ana |
Data: | 19-Jan-2022 |
Título próprio: | Digitalization in traditional pharmacies: The effect on efficiency, access to information, proximity and personalization |
Referência bibliográfica: | Peralta, E. (2021). Digitalization in traditional pharmacies: The effect on efficiency, access to information, proximity and personalization [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24808 |
Palavras-chave: | Digitalized commerce Comércio tradicional -- Traditional commerce Pharmacy Customer purchasing experience Eficácia -- Efficiency Easy access to information Age Comércio digitalizado Farmácia Experiência de compra do cliente Fácil acesso à informação Idade |
Resumo: | The main objective of this study is to determine what new technologies bring in a traditional
pharmacy on the patient purchasing experience. Since new technologies are now part of our
lives and have started to take hold in many physical outlets. This study measures the importance
of these new technologies in today's pharmacies and its impact on customer satisfaction to
understand its role.
Some studies have underlined the benefits of digitization in a point of sale for the manager of
the point of sale. And a few highlighted the benefits of point-of-sale digitization for customers.
And if some have helped to determine the impact on the purchasing experience of customers,
no study has been conducted to determine the level of acceptance of the digitization of a
pharmacy, a health store apart from all other physical stores.
The empirical analysis uses the satisfaction scale to measure the satisfaction of 2 groups of
respondents. One being immersed in traditional pharmacy and the second in digital pharmacy.
The objective of these results is to observe the preference of the French population according
to 5 criteria. The statistical analysis of these 120 respondents was made via IBM SPSS Statistics
software using a T test for two independent samples, and then an ANOVA to go further in the
analysis according to the age of the respondents.
The digitalization of a traditional pharmacy brings 2 benefits to the customer shopping
experience. The results show that digitization makes it possible to gain efficiency and gain
access to information, but also that age plays a predominant role in the acceptance and
satisfaction of digitalization in pharmacies. Indeed, new technologies are not sufficiently
developed in France to be fully appreciated in pharmacies. People over 36 are the most reluctant
to make this change. O objetivo principal deste estudo é determinar o que as novas tecnologias trazem em uma farmácia tradicional na experiência de compra do paciente. Já que as novas tecnologias agora fazem parte de nossas vidas e começaram a se estabelecer em muitos estabelecimentos físicos. Este estudo mede a importância dessas novas tecnologias na farmácia de hoje e seu impacto na satisfação do cliente para entender seu papel. Alguns estudos sublinharam os benefícios da digitalização em um ponto de venda para o gerente do ponto de venda. E alguns destacaram os benefícios da digitalização do ponto de venda para os clientes da loja. E se alguns ajudaram a determinar o impacto na experiência de compra dos clientes, nenhum estudo foi realizado para determinar o nível de aceitação da digitalização de uma farmácia, uma loja de produtos naturais, separada de todas as outras lojas físicas. A análise empírica usa a escala de satisfação para medir a satisfação de 2 grupos de respondentes. Um estando imerso em farmácia tradicional e o segundo em farmácia digital. O objetivo desses resultados é observar a preferência da população francesa de acordo com 5 critérios. A análise estatística desses 120 respondentes foi feita por meio do software IBM SPSS Statistics usando um teste T para duas amostras independentes e, em seguida, uma ANOVA para ir mais longe na análise de acordo com a idade dos respondentes. A digitalização de uma farmácia tradicional traz 2 benefícios à experiência de compra do cliente. Os resultados mostram que a digitalização permite ganhar eficiência e obter acesso à informação, mas também que a idade desempenha um papel preponderante na aceitação e satisfação da digitalização nas farmácias. Na verdade, as novas tecnologias não estão suficientemente desenvolvidas na França para serem totalmente apreciadas nas farmácias. Pessoas com mais de 36 anos são as mais relutantes em fazer essa mudança. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_elisa_marine_peralta.pdf | 4,38 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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