Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24802
Autoria: Cordeiro, André Costa
Orientação: Rodrigues, Miguel Violante
Data: 27-Dez-2021
Título próprio: Turismo rural: A nova oportunidade
Referência bibliográfica: Cordeiro, A. C. (2021). Turismo rural: A nova oportunidade [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24802
Palavras-chave: Turismo rural -- Rural tourism
Plano de negócio -- Business plan
Sustentabilidade -- Sustainability
Resumo: Portugal esta inevitavelmente ligado ao Turismo, seja pelo impacto que o mesmo representa na sua economia ou pelo reconhecimento a nível mundial como um dos melhores destinos do mundo. Regiões com o Algarve, a ilha da Madeira ou grandes cidades como Lisboa e o Porto estão há muito nos roteiros de turistas nacionais e internacionais, mas Portugal tem muito mais para oferecer, e a sua riqueza natural presente nas áreas rurais é um exemplo disso. A pandemia que afetou o mundo, causada pelo vírus SARS-CoV-2, modificou também a maneira como muitos planeiam as viagens hoje em dia, optando por ambientes mais controlados e recatados, uma das principais características das unidades de Turismo em Espaço Rural. Este plano de negócios tem como objetivos a definição de um plano de marketing e a análise da viabilidade económico-financeira de uma nova unidade de Turismo em Espaço Rural a implementar na localidade de Mendiga, concelho de Porto de Mós. Esta unidade terá como objetivo a autossuficiência indo ao encontro da cada vez maior preocupação da população com as alterações climáticas.
Portugal is inevitably linked to Tourism, either because of the impact it represents in Portugal economy’s or for worldwide recognition as one of the best destinations in the world. Regions such as the Algarve, Madeira or large cities like Lisbon and Porto have long been on national and international tourist routes, but Portugal has much more to offer, and its natural wealth present in rural areas is an example of this. The pandemic that has affected the world, caused by the SARS-CoV-2 virus, has also changed the way many people plan their trips today, opting for more controlled and secluded environments, one of the main characteristics of Rural Tourism units. This business plan aims to define a marketing plan and analyze the economic and financial viability of a new Rural Tourism unit to be implemented in the town of Mendiga, municipality of Porto de Mós. This unit will aim at self-sufficiency, meeting the population's growing concern with climate change.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Empresas
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_andre_costa_cordeiro.pdf1,17 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.