Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24731
Autoria: Tavares, João Pedro da Silva
Orientação: Silva, Maria Gabriela Matias da
Data: 21-Dez-2021
Título próprio: The impact of the COVID-19 policies on the employee´s motivation within the electronic retail market segment
Referência bibliográfica: Tavares, J. P. da S. (2021). The impact of the COVID-19 policies on the employee´s motivation within the electronic retail market segment [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24731
Palavras-chave: Motivation
Pandemia -- Pandemic
COVID-19
Retail
Bem-estar -- Well-being
Workplace
Employee
Motivação
Retalho
Espaço de trabalho
Colaborador
Resumo: Several were the measures adopted by companies to control the worsening of the COVID-19 pandemic. From hygiene measures to time management measures, the employees of these public service spaces were faced with new routines and, consequently, new realities. This study seeks to explore what kind of emotional and motivational impact was felt, by the employees, in view of the measures adopted by an electronic retail company. Data collection was carried out through interviews, with a sample of 9 people interviewed. All respondents met the conditions of being of working age and currently employed. In order to analyze the outlined objectives, the following three research questions were created • What does motivates employees to work at a retail store during the COVID-19 pandemic? • Does the appreciation of the work from the supervisor have a positive impact on the employee's engagement with the company? • Could the company do differently in the COVID-19 pandemic? The results obtained were judged from the information collected by the candidates and the reviewed literature.
Várias foram as medidas adotadas pelas empresas para controlar o agravamento da pande- mia COVID-19. Desde medidas de Higienização a medidas de gestão de horários, os colabora- dores destes espaços de atendimento ao público, viram-se confrontados com novas rotinas e consequentemente novas realidades. Este estudo procura explorar que tipo de impacto emocional e motivacional foi sentido, por parte dos colaboradores, perante as medidas adotadas por uma empresa de retalho elétrónico. A recolha de dados foi efetuada através de um entrevistas, com uma amostra de 9 pessoas entrevistadas. Todos os inquiridos atendiam às condições de estar em idade ativa e estar atualmente empregados. Com vista à análise dos objetivos traçados, foram criadas as seguintes três perguntas de investigação • O que motiva os colaboradores durante a pandemia do COVID-19? • A valorização do trabalho por parte supervisor tem impacto positivo no engajamento do funcionário com a empresa? • Podia a empresa ter gerido de forma diferente a gestão da a pandemia? Os resultados foram obtidos através da jução de informação recolhida pelos candidatos e literatura revista.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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