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dc.contributor.advisorPereira, Leandro Ferreira-
dc.contributor.authorMorais, Ana Filipa Tamborino-
dc.date.accessioned2022-02-08T11:28:46Z-
dc.date.available2022-02-08T11:28:46Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.date.submitted2021-11-
dc.identifier.citationMorais, A. F. T. (2021). Como mitigar a fraude com prestadores de serviços externos, na avaliação, orçamentação e reparação de danos em sinistros multirriscos [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24465pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/24465-
dc.description.abstractA dificuldade em controlar a qualidade dos serviços realizados por prestadores externos, na regularização de sinistros multirriscos, potencia o aumento do risco de fraude e constitui um obstáculo para as empresas Seguradoras. A metodologia utilizada procura compreender a evolução do controlo de qualidade de prestadores externos; identificar as causas da incapacidade de implementação de controlos adequados e os principais impactos deste constrangimento; definir a melhor solução para resolver o problema e os benefícios para a empresa. Apesar de existir uma maior preocupação, os controlos são ainda insuficientes, podendo criar prejuízos económico-financeiros, impactar negativamente a satisfação do cliente e debilitar a imagem da empresa. A falta de sensibilidade para a fraude e o mau aproveitamento dos recursos condicionam o adequado controlo de qualidade. A realização de auditorias e a parametrização e automatização de controlos, oferecem uma maior robustez à empresa, aumentam a segurança junto dos clientes e controlam o desperdício financeiro.por
dc.description.abstractThe difficulty in controlling the quality of services provided by external providers, in the settlement of multi-risk claims, increases the risk of fraud and constitutes an obstacle for Insurance companies. The methodology used seeks to understand the evolution of quality control of external providers; to identify the causes of the incapacity to implement adequate controls and the main impacts of this constraint; to define the best solution to solve the problem and the benefits for the company. Although there is a greater concern, controls are still insufficient, which may create economic and financial losses, negatively impact customer satisfaction and weaken the company's image. The lack of sensitivity to fraud and the misuse of resources condition adequate quality control. Audits and the parameterization and automation of controls offer greater robustness to the company, increase security with customers and control financial waste.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFraude externapor
dc.subjectFraude no setor seguradorpor
dc.subjectPrevenção e deteção de fraudepor
dc.subjectExternal fraudpor
dc.subjectFraud in the insurance sectorpor
dc.subjectFraud prevention and detectionpor
dc.titleComo mitigar a fraude com prestadores de serviços externos, na avaliação, orçamentação e reparação de danos em sinistros multirriscospor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202815579por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Aplicadapor
dc.subject.jelK-
dc.subject.jelM-
dc.subject.jel1K Law and economics-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
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