Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24413
Autoria: Marques, Miguel Martins Soares
Orientação: Grilo, Teresa Sofia Sardinha Cardoso de Gomes
Data: 20-Dez-2021
Título próprio: Model for warehouse shipping and store provisioning: Worten case study
Referência bibliográfica: Marques, M. M. S. (2021). Model for warehouse shipping and store provisioning: Worten case study [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24413
Palavras-chave: Worten
Retail
Processes
Warehouse
Continuous improvement
Retalho
Processos
Armazém
Melhoria contínua
Resumo: Nowadays with the increase of competition and demanding customers, it is normal for companies to feel the need of improving their internal processes, using them to gain a margin over competition and reaching the customer faster. Worten, is the best electronic retail company in Portugal, but to increase its value, can recognize that should be in continuous improvement on its supply chain and on internal processes that are ruling for too long, becoming obsolete and not adding value for the final customer. The capability of Worten to always identifying improvement opportunities and wanting to do better, culminated in the realization of this project. In this project, the actual processes in practice in Worten warehouse were described and afterwards th were analysed and improving proposals were presented as well as the impact before and after their implementation.
Com o aumento da concorrência e de clientes cada vez mais exigentes, é normal que as empresas sintam necessidade de melhorar os seus processos internos, utilizando-os para ganhar margem sobre a concorrência e chegar aos clientes com maior rapidez. A Worten, é considerada a melhor empresa de retalho eletrónico em Portugal, mas para aumentar o seu valor, reconhece que deve procurar estar em melhoria contínua na sua cadeia de abastecimento e nos processos internos que estão em prática há demasiado tempo, tornando-se obsoletos e não acrescentando valor para o cliente final. A capacidade da Worten em identificar oportunidades de melhoria e querer fazer melhor, culminou na realização deste projeto. Neste projeto foram descritos os processos em prática atualmente, no armazém da Worten e posteriormente analisados assim como foram apresentadas propostas de melhoria e bem como o impacto antes e depois da sua implementação.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_miguel_soares_marques.pdf1,85 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.