Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/24020
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, João Carlos Amaro | - |
dc.contributor.advisor | Dias, José Miguel de Oliveira Monteiro Sales | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Ana Catarina Melanda | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-12T14:27:58Z | - |
dc.date.available | 2022-01-12T14:27:58Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-15 | - |
dc.date.submitted | 2021-10 | - |
dc.identifier.citation | Oliveira, A. C. M. (2021). Road accident analysis in Lisbon [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24020 | pt-PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/24020 | - |
dc.description.abstract | Studies about urban mobility in big European cities have been increasing due to the high volume of data and interest that exists about this topic. As such, competent authorities feel the need to design intelligent solutions that help to mitigate mobility problems. This research work was developed using mobility data from the Câmara Municipal de Lisboa, namely road accidents that occurred in 2019 in this city, using the CRISP-DM approach in Python. The data were previously integrated and cleaned to later be submitted to visualization methods, to identify patterns of occurrence of road accidents in the city of Lisbon. | por |
dc.description.abstract | A mobilidade urbana nas grandes cidades europeias tem sido cada vez mais estudada devido ao elevado volume de dados e de interesse que existe sobre a mesma. Como tal, as autoridades competentes sentem a necessidade de desenhar soluções inteligentes que auxiliem na mitigação de problemas de mobilidade. O presente trabalho de investigação foi desenvolvido com os dados de mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente dos acidentes rodoviários ocorridos no ano de 2019 nesta cidade, através da abordagem CRISP-DM em Python. Os dados foram previamente integrados e limpos para posteriormente serem submetidos a métodos de visualização, de forma a identificar padrões de ocorrência de acidentes rodoviários na cidade de Lisboa. | por |
dc.language.iso | eng | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Análise de dados -- Data analysis | por |
dc.subject | Data visualization | por |
dc.subject | External factors | por |
dc.subject | Mobility | por |
dc.subject | Road accidents | por |
dc.subject | Acidente de transporte -- Transport accident | por |
dc.subject | Fatores externos | por |
dc.subject | Mobilidade | por |
dc.subject | Visualização de dados | por |
dc.title | Road accident analysis in Lisbon | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.tid | 202835065 | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Sistemas Integrados de Apoio à Decisão | por |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_ana_melanda_oliveira.pdf | 1,41 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.