Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23863
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCardoso, Fernando Jorge de Castro Teixeira-
dc.contributor.authorChenlu Jia-
dc.date.accessioned2022-01-03T12:06:45Z-
dc.date.available2022-01-03T12:06:45Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.date.submitted2021-10-
dc.identifier.citationJia, C. (2021). Wellness tourism: The case of Deyi Wellness Hotel in Hainan Province, China [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23863pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23863-
dc.description.abstractWorldwide, the trend of people’s wellness consciousness signals a critical market insight to business developers. In the tourism industry, wellness tourism is a specific niche segment that inspires hotels, destinations and regions to capture the opportunity to attract consumers. This study intends to cluster the wellness offers of world-leading hotels, and to compare with the categories of wellness offers of 5-star, 4-star, and several specialized hotels with hot spring facilities in Hainan province, China. This analysis aims to extract implications for hotel developers to equip their hotels with proper wellness amenities, and to create wellness products and services for travelers’ wellness needs. A SWOT analysis of the wellness tourism in Danzhou City is made and the Deyi Wellness Hotel in Danzhou City in Hainan is taken as a case study. The reserach shows that wellness offers stand at a significant role among the world-leading hotels, while wellness offers in the top hotels in Hainan show less diversity, lacking a unified notion of wellness services offerings but with a huge potential to get upgraded. Based on the data analyzed, development of wellness products and services of Deyi Wellness Hotel are discussed.por
dc.description.abstractEm todo o mundo, as pessoas aspiram ao bem-estar e esta tendência sinaliza uma das mais interessantes oportunidades de mercado para os investidores. Na indústria do turismo, o turismo de bem-estar é um nicho específico de mercado para hotéis, e regiões com atrações naturais para atrair consumidores. Este estudo pretende agrupar as ofertas de bem-estar dos hotéis líderes mundiais e comparar as categorias de ofertas de bem-estar de estabelecimentos de 5 e de 4 estrelas com hotéis especializados com fontes termais na província de Hainan, na China. A análise visa extrair implicações para os investidores e proprietários de hotéis, relativamente às comodidades adequadas à melhoria do bem-estar dos hóspedes. Para este fim é adotada uma abordagem SWOT e o Deyi Hotel na cidade de Danzhou em Hainan é escolhido como estudo de caso. O estudo mostra que as ofertas relacionadas com o aumento do bem-estar têm um papel significativo entre os hotéis líderes mundiais, o que ainda não acontece nos melhores hotéis em Hainan, que denotam uma menor diversidade de ofertas de serviços de bem-estar, embora tenham um enorme potencial para o fazer. Com base nos dados analisados, são apresentadas ilações relativas ao desenvolvimento de produtos e serviços de bem-estar do Deyi Hotel.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTourismpor
dc.subjectWellnesspor
dc.subjectHotelspor
dc.subjectHainanpor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectEstabelecimento hoteleiropor
dc.subjectBem-estar -- Well-beingpor
dc.titleWellness tourism: The case of Deyi Wellness Hotel in Hainan Province, Chinapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202828255por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Estudos Internacionaispor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_chenlu_jia.pdf426,83 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.