Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23773
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNeto, Pedro Miguel Pereira-
dc.contributor.advisorSilva, Tiago José Ferreira Lapa da-
dc.contributor.authorSilva, Catarina Garcia Pereira da-
dc.date.accessioned2021-12-16T15:59:50Z-
dc.date.available2021-12-16T15:59:50Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.date.submitted2021-11-
dc.identifier.citationSilva, C. G. P. da. (2021). Social media and music consumption during the COVID-19 pandemic: The case of BTS [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23773pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23773-
dc.description.abstractIn 2019, the world has suffered a twist due to the emergence of a pandemic that made us resort to the use of social networks. With this dissertation we tried to know if social networks were more used during the pandemic by music consumers, in particular by BTS fans. We also tried to know if the digital consumption of music was a way of creating a feeling of belonging to a community and if the pandemic modifies the way BTS fans consume music. To get the answers for these questions, a review of the literature on the subject under study was made, and an alternative was addressed to explain it, in this case, conducting an online questionnaire, in so that the perspective of fans can be perceived by conducting a survey, and whose answers seem to confirm that social networks were important during this period and that music was fundamental during the pandemic.por
dc.description.abstractEm 2019, o mundo sofreu uma reviravolta devido ao aparecimento de uma pandemia a qual nos fez recorrer ao uso das redes sociais online. Com esta dissertação procurámos saber se terão sido as redes sociais online mais usadas durante a pandemia pelos consumidores de música, em particular fãs de BTS. Procurámos ainda saber se será o consumo de música pelo meio digital uma maneira de criar um sentimento de pertença a uma comunidade e se a pandemia modificou a maneira que os fãs de BTS consomem música. Para tentar obter as respostas para estas questões, foi feita uma revisão da literatura sobre o tema em estudo, e abordada uma alternativa para explicar o mesmo, neste caso a realização de um questionário online, para que se percebesse a perspetiva de fãs através da realização de um inquérito por questionário, e cujas respostas parecem confirmar que as redes sociais foram importantes durante este período e que a música foi fundamental durante a pandemia.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMedia sociais -- Social mediapor
dc.subjectEntertainmentpor
dc.subjectMusicpor
dc.subjectK-poppor
dc.subjectBTSpor
dc.subjectPandemicpor
dc.subjectCOVID-19por
dc.subjectEntretenimentopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectPandemiapor
dc.titleSocial media and music consumption during the COVID-19 pandemic: The case of BTSpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202811956por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.nameMestrado em Estudos de Internetpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_catarina_pereira_silva.pdf1,59 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.