Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23519
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Maria Conceição-
dc.contributor.advisorTrindade, Graça-
dc.contributor.authorGomes, Mariana Helena Almeida Ferreira-
dc.date.accessioned2021-11-10T14:40:58Z-
dc.date.available2021-11-10T14:40:58Z-
dc.date.issued2021-10-26-
dc.date.submitted2021-09-
dc.identifier.citationGomes, M. H. A. F. (2021). Online resale of luxury goods: The new luxury [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23519pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23519-
dc.description.abstractThe purchase of pre-owned luxury goods is now a worldwide trend. The search for sustainable consumption and the desire for luxury products have made this market grow exponentially in recent years. The present research aims to analyse the second-hand luxury market in Portugal, focusing on the online. This study aims to answer the following questions: (1) What are the main reasons for purchasing second-hand luxury products, mainly through digital? (2) Is the first-hand luxury consumer a second-hand luxury consumer? And (3) How is the shopping experience? Positive or negative? For that, a qualitative method that counts with four interviews to Portuguese luxury resale companies, and a quantitative method with an online survey distributed to 241 second-hand luxury consumers living in Portugal was done. The research results reveal that (1) The main reasons for purchasing second-hand luxury in general and online in Portugal are: the product being cheaper, access to rare products, search for a more responsible consumption, the ease of access to a greater variety of products, compare prices, read testimonials from other consumers, have access to promotions and not having to leave home to make a purchase; (2) The consumer who buys second-hand luxury also buys first hand luxury products; and (3) The experience of buying second-hand luxury in Portugal is positive.por
dc.description.abstractA compra de produtos de luxo em segunda mão é agora uma tendência mundial. A procura por um consumo sustentável e o desejo por produtos de luxo fizeram com que este mercado crescesse exponencialmente nos últimos anos. A presente investigação tem como objetivo analisar o mercado de luxo em segunda mão em Portugal, com foco na comercialização online. Pretende-se responder às seguintes questões: (1) Quais os principais motivos de aquisição de produtos de luxo em segunda mão, principalmente através do digital? (2) O consumidor de luxo em primeira mão é consumidor de luxo em segunda mão? E (3) Qual a experiência de compra de produtos de luxo em segunda mão em Portugal? Positiva ou negativa? Para tal, foi realizado um estudo qualitativo que conta com quatro entrevistas a empresas portuguesas de revenda de luxo, e um estudo quantitativo através de um inquérito online distribuído a 241 consumidores de luxo em segunda mão residentes em Portugal. Os resultados do estudo revelam que (1) As principais razões de compra de luxo em segunda mão em geral e online são: o produto ser mais barato, acesso a produtos raros, consumo mais responsável, acesso fácil a uma maior variedade de produtos, comparar preços, ler testemunhos de outros clientes, acesso a promoções e não ter que sair da casa para comprar; (2) O consumidor que compra luxo em segunda mão também adquire produtos de luxo em primeira mão; e (3) A experiência de compra de luxo em segunda mão em Portugal é positiva.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSecond-handpor
dc.subjectOnlinepor
dc.subjectLuxurypor
dc.subjectResalepor
dc.subjectReasons for buyingpor
dc.subjectSegunda mãopor
dc.subjectLuxopor
dc.subjectRevendapor
dc.subjectRazões de comprapor
dc.titleOnline resale of luxury goods: The new luxurypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202784460por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.nameMestrado em Estudos de Internetpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_mariana_ferreira_gomes.pdf2,51 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.