Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23487
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarbosa, António Manuel Rodrigues Guerra-
dc.contributor.authorLima, Rafael Manuel Vaz-
dc.date.accessioned2021-11-05T17:19:11Z-
dc.date.available2021-11-05T17:19:11Z-
dc.date.issued2021-10-06-
dc.date.submitted2021-07-
dc.identifier.citationLima, R. M. V. (2021). Can we improve the accuracy of the value-at-risk with asymmetric and long memory GARCH models? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23487pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23487-
dc.description.abstractSonic branding strategy is commonly used by brands to show and communicate their values and identity in parallel with other sensory branding strategy. Sonic logos are important part of sonic branding. Being one of the key elements of sonic branding, it is essential to explore how different feature consist in sonic logos affect consumers' behavior. This study aimed to investigate how different sonic logo contour influences consumers' perspective towards brand personality and how it affects their brand recall. This study used brand personality scale developed by Aaker (1997) consisting of five brand personality dimensions (Sincerity, Excitement, Competence, Ruggedness, Sophistication). Sonic logo features were controlled and manipulated resulting in three different versions of sonic logo contour (Ascending, Descending and Constant) with three non-existing brands and placed in eleven seconds dummy podcast show. The result shows that each brand personality dimension was associated with different sonic logo contour with dimension Sincerity and Competence associated with the Ascending sonic logo, dimension Excitement associated with the Constant sonic logo, and dimension Ruggedness associated with Descending sonic logo contour. Furthermore, Brand recall study showed that dimension Sincerity and Competence positively influence brand recall based on consumers' self-evaluation for the hypothetical brand. Further investigation should try to better understand the process of how different sound features affect different consumers’ behavior in relation to branding theory for marketing implications.por
dc.description.abstractA estratégia de branding sónico é uma estratégia utilizada habitualmente pelas marcas para mostrar e comunicar os seus valores e identidade em paralelo com outras estratégias de branding sensorial. O objetivo deste estudo foi investigar como os diferentes contornos do logótipo sónico influenciam a perspetiva dos consumidores em relação à personalidade da marca e como afetam a recordação da marca. Este estudo utilizou a escala de personalidade da marca desenvolvida pela Aaker (1997) que consiste em cinco dimensões de personalidade da marca (Sinceridade, Excitação, Competência, Robustez, Sofisticação). As características do logotipo sónico foram controladas e manipuladas, resultando em três versões diferentes do contorno do logotipo sónico (Ascendente, Descendente, e Constante) com três marcas fictícias e colocadas durante onze segundos de "podcast dummy show". O resultado mostra que cada dimensão de personalidade da marca foi associada a diferentes contornos de logotipo sónico, a dimensão Sinceridade e Competência foi associada ao logotipo sónico Ascendente, a dimensão Excitação foi associada ao logotipo sónico Constante, e a dimensão Robustez foi associada ao contorno do logotipo sónico Descendente. Além disso, o estudo de recordação da marca revelou que a sinceridade e a competência da dimensão influenciam positivamente a recordação da marca com base na auto-avaliação dos consumidores para a marca hipotética. Investigação futura seria necessária para melhor compreender o processo de como diferentes características sonoras afetam o comportamento dos diferentes consumidores em relação à teoria da marca para implicações de marketing.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectValue-at-riskpor
dc.subjectVolatility modelpor
dc.subjectLong memorypor
dc.subjectAsymmetrypor
dc.subjectBacktestingpor
dc.subjectValue-at-riskpor
dc.subjectModelode volatilidadepor
dc.subjectMemoria longapor
dc.subjectAssimetriapor
dc.titleCan we improve the accuracy of the value-at-risk with asymmetric and long memory GARCH models?por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202780309por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Finançaspor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_rafael_vaz_lima.pdf797,73 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.