Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23366
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Hélia Gonçalves-
dc.contributor.advisorCorreia, Jorge Filipe de Jesus Sousa-
dc.contributor.authorPires, Ana Sofia Félix-
dc.date.accessioned2021-10-20T14:16:59Z-
dc.date.issued2020-12-23-
dc.date.submitted2020-11-
dc.identifier.citationPires, A. S. F. (2020). Desenvolvimento de uma loja online para comércio de cosméticos exclusivos do canal farmácia [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23366pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23366-
dc.description.abstractA presente tese de mestrado é um projeto em cooperação com a Farmácia Central do Cartaxo, que opera através de um único canal de venda física direta ao cliente final, e tem como objetivo criar um canal de venda (loja online) alternativo de produtos de beleza e bem-estar, que permita atingir mercados de e-commerce emergentes e com elevada expressão global, alavancando o negócio online através da internacionalização com o consequente aumento do volume de vendas. No caso do sector farmacêutico português, o e-commerce ainda é uma realidade com pouca expressão, pois a rede de farmácias existente tem apenas loja física (maioria) ou tem em alternativa e adicionalmente uma loja online que serve apenas o mercado doméstico e que na essência existe para entregas nas zonas onde a farmácia está estabelecida. A área da cosmética que é a categoria a par dos suplementos alimentares onde o e-commerce já tem algum peso, é sobretudo onde já se estão a perder algumas oportunidades. Foi feita uma revisão de literatura a par de uma contextualização com foco no mercado específico da dermofarmácia em Portugal, China e EUA, que permitiu compreender as especificidades do projeto, bem como retirar conclusões aplicáveis à implementação do mesmo, resultando numa proposta para a criação de uma loja online que visa diversificar as operações como estratégia para aumento do volume de vendas da empresa, oferecendo aos clientes um portfolio de produtos indissociáveis de um serviço de excelência, que acompanhe as tendências internacionais de e-commerce na área da saúde e bem-estar.por
dc.description.abstractThis Master's thesis is a project in cooperation with the Central Pharmacy of Cartaxo, which operates through a single physical sales channel to the final customer, and which aims to create an alternative sales channel (online store) for beauty and well-being products, which allows it to reach emerging ecommerce markets with high global expression, leveraging the online business through internationalization with the consequent increase in volume of sales. In the case of the Portuguese pharmaceutical sector, e-commerce is still a reality with little expression, since the existing pharmacy network has only a physical store (most) or alternatively and additionally an online store that serves only the domestic market and essence exists for deliveries to areas where the pharmacy is established. The area of cosmetics, which is the category alongside food supplements where e-commerce already has some weight, is mainly where some opportunities are already being lost. A literature review was carried out alongside a contextualization focused on the specific dermopharmacy market in Portugal, China and the USA, which made it possible to understand the specifics of the project, as well as draw conclusions applicable to its implementation, resulting in a proposal for the creation of an online store that aims to diversify operations as a strategy to increase the company's sales volume, offering customers a portfolio of products that is linked to an excellent service, which follows international e-commerce trends in the area of health and well-being.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectComércio eletrónico -- E-commercepor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectProdutos de saúde e belezapor
dc.subjectCosméticospor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.subjectHealthcare productspor
dc.subjectCosmeticspor
dc.titleDesenvolvimento de uma loja online para comércio de cosméticos exclusivos do canal farmáciapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202661164por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2021-12-23-
dc.subject.jelM1-
dc.subject.jelM3-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_felix_pires.pdf1,43 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.