Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22882
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBilro, Ricardo Godinho-
dc.contributor.authorBittle, Kate Louise-
dc.date.accessioned2021-07-06T14:50:43Z-
dc.date.available2021-07-06T14:50:43Z-
dc.date.issued2021-06-28-
dc.date.submitted2021-06-
dc.identifier.citationBittle, K. L. (2021). Redesigning the communication strategy to rebrand Angel Nail Spa: an in-company project [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22882pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/22882-
dc.description.abstractAs markets become more saturated, many small businesses are looking for ways to both differentiate themselves and to communicate their messages more productively. Therefore, companies are utilizing integrated marketing communication plans to better achieve their communication objectives. The aim of this in-company project is to show how an integrated marketing communication plan can help Angel Nail Spa achieve a better positioning among its competitors. A literature review was conducted on the marketing communications concept, the development of an IMC plan, and the beauty market. Following this research, empirical evidence from observations, an in-depth interview, and a survey helped present an overview of the brand. Through these findings, it is clear that the salon has underperforming elements in its marketing mix which has resulted in the business having a poor positioning among its competitors; as the salon currently has higher prices, lower quality services. For Angel Nail Spa to achieve a new positioning, elements of the marketing mix need to be improved, from the logo to the salon's design, to reflect the brand’s new key message of offering "good value at affordable prices". This key selling idea will add value to the salon by showing higher-quality services and more affordable pricing. As a result, an integrated marketing communication plan was developed to help guide the salon's communication efforts and to help it achieve its new positioning.por
dc.description.abstractCom os mercados a ficarem saturados, o pequeno comércio começa a procurar diferenciar-se e chegar ao consumidor de uma forma mais clara. Com isto, as lojas e empresas começaram a aplicar estratégias de comunicação com o consumidor para atingirem os seus objetivos. O objetivo deste projeto é mostrar como é que uma melhor estratégia de comunicação e marketing podem ajudar Angel Nail Spa a posicionar-se à frente da concorrência. Foi realizada uma revisão de literatura sobre o conceito de comunicação de marketing, o desenvolvimento de um plano de comunicação de marketing integrado, e o mercado da beleza. Após esta pesquisa, provas empíricas obtidas a partir de observações, uma entrevista em profundidade e um inquérito, ajudaram a apresentar uma visão geral da marca. Através destas descobertas, ficou claro que o salão tem elementos de fraco desempenho no seu marketing mix, o que resultou num mau posicionamento do negócio entre os seus concorrentes; uma vez que atualmente o salão tem preços mais altos e serviços de menor qualidade Para Angel Nail Spa atingir o seu objetivo de estar numa melhor posição no mercado local, os elementos de marketing e comunicação têm de ser melhorados, desde o logótipo ao design do próprio salão, para com isto passar a mensagem de "boa qualidade a um preço aceitável". A ideia é melhorar a qualidade dos serviços prestados e manter um preço competitivo no mercado local. Foi assim desenvolvido um plano de marketing e comunicação para ajudar o salão a chegar e mostrar-se melhor ao seu público alvo.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectIntegrated marketing communication planpor
dc.subjectRebrandingpor
dc.subjectNail salonpor
dc.subjectUm plano de comunicação de marketing integradopor
dc.subjectSalão de unhapor
dc.titleRedesigning the communication strategy to rebrand Angel Nail Spa: an in-company projectpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202736725por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_kate_louise_bittle.pdf1,16 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.