Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22632
Autoria: Zeng Yujie
Orientação: Bento, Paulo
Chai Junwu
Data: 26-Nov-2020
Título próprio: The influence of house purchaser participation on purchase intention
Referência bibliográfica: Zeng Yujie (2020). The influence of house purchaser participation on purchase intention [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22632
ISBN: 978-989-781-491-4
Palavras-chave: Customer participation
Customer perceived value
Willingness to purchase
Residential real estate
Participação do cliente
Valor percebido pelo cliente
Predisposição de compra
Imóveis residenciais
Resumo: After a particularly rapid development, recently China’s real estate housing market entered a more stable period, with purchases more rational. The demand for real estate is not only for the product itself, but also emphasizes the satisfaction in the participation in the buying process. The marketing strategy undergone by the operators in the market is too simple to adapt to the current demand of homebuyers. This thesis takes Chinese real estate commodity housing as the research object and introduces the concept of “customer participation” in service marketing of commercial housing. Through empirical research, the study builds and verifies the customer participation in residential commodity housing, as well as the scale and measurement system for customer perceived value, to explore the impact of customer participation on purchase intention. Through verifying and analyzing the model, this thesis aims to establish a relationship model between variables and propose a relationship hypothesis method to study which factors influence customer participation in the buying of residential real estate products. Through research, the influence and effect of customer participation on purchase intention are obtained. According to the research conclusions, effective suggestions are put forward so that real estate enterprises can guide customers to participate in marketing activities more quickly and conveniently to improve the perceived value of homebuyers, so that customers generate a willingness to purchase houses and quickly complete the purchase.
Após um desenvolvimento particularmente rápido, recentemente o mercado imobiliário da China entrou num período mais estável, com compras mais racionais. A procura não se resume ao imóvel em si, mas também à satisfação da participação no processo de aquisição. As estratégias de marketing usadas pelos operadores no mercado são simplistas e têm tido dificuldades em adaptar-se à procura atual. Esta tese centra-se no mercado de imóveis residenciais e introduz o conceito de "participação do cliente" no marketing para a comercialização desses imóveis. Através de investigação empírica, para explorar o impacto da participação dos mesmos na intenção de compra, o estudo foca-se na participação dos clientes no mercado de imóveis residenciais e no sistema de escala e medição do valor percebido pelo cliente. Através da verificação e análise do modelo, a tese pretende estabelecer um modelo de relacionamento entre variáveis e propor um método de hipótese de relacionamento para estudar os fatores que influenciam a participação de clientes na compra de imóveis residenciais. Através da investigação, são obtidos a influência e efeito da participação do cliente na intenção de compra. De acordo com as conclusões da investigação, são apresentadas sugestões efetivas para que as empresas imobiliárias possam orientar os clientes a participar em atividades de marketing de forma mais rápida e conveniente, a fim de melhorar o valor percebido dos compradores de casas, para que os clientes se predisponham a comprar casas e concluir a compra rapidamente.
Designação do grau: Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Embargado
Aparece nas coleções:T&D-TD - Teses de doutoramento

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