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http://hdl.handle.net/10071/22301
Autoria: | Chappe, Lucas |
Orientação: | Silva, Rui Vinhas da |
Data: | 6-Out-2020 |
Título próprio: | Demographics, cultural dimensions and cognac consumption in France: A consumer behavior analysis based on the marketing mix |
Referência bibliográfica: | Chappe, L. (2020). Demographics, cultural dimensions and cognac consumption in France: A consumer behavior analysis based on the marketing mix [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22301 |
Palavras-chave: | Masculinity Restriction Comportamento do consumidor -- Consumer behavior Masculinidade Restrição Demografia -- Demography |
Resumo: | Although Cognac consumption has been booming across the world, the success of this spirit
did not receive the same outcome in its country of production, France. Understanding consumer
behaviour is a key for companies and a widely covered subject by researchers. The Cognac
industry has not benefited from an extensive literature coverage, and the current context is
making it interesting to study. The aim of this study is to analyse if there is an influence from
demographics and cultural dimensions on Cognac consumer behaviour, in France. Regarding
demographics, Age and Wage are the two independent variables, relating to generation and
purchasing behaviour. For the cultural dimensions, Masculinity and Restriction have been used
from Hofstede works. The consumer behaviour is split in four part according to the marketing
mix: Price, Place, Promotion, Product. Study. Through this study, it has been found that Age is
influencing negatively the choice of premium places of consumptions, like the cultural
dimension restriction. Wage in this study did not have any impact on the buying behaviour of
consumers. Relating to Masculinity, it is interesting to state that respondents with a tendency
to have a more masculine behavior are willing to pay more for a cocktail with Cognac. The goal
of this study is to open a part of the literature where there is a gap between the Consumption of
Cognac and the French consumers. Desde que o consumo de Cognac tem vindo a crescer em todo o mundo, o sucesso deste espírito não recebeu o mesmo acolhimento no seu país de produção, a França. A compreensão do comportamento do consumidor é uma chave para as empresas e um tema amplamente coberto pelos investigadores. O conhaque indsutry não recebe muita atenção da literatura, e o contexto da acutel está a tornar interessante o estudo. O objectivo deste estudo, é analisar se existe uma influência da demografia e das dimensões culturais no comportamento dos consumidores de Cognac, em França. Relativamente à demografia, Idade e Salário são as duas variáveis independentes, relacionadas com a geração e o comportamento de compra. Para as dimensões culturais, Masculinidade e Restrição têm sido utilizadas de obras de Hofstede. O comportamento do consumidor é dividido em quatro partes de acordo com a mistura de marketing: Preço, Local, Promoção, Produto. Estudo. Através deste estudo, verificou-se que a Idade está a influenciar negativamente a escolha de locais de consumo premium, tal como a restrição da dimensão cultural. O salário neste estudo não teve qualquer impacto sobre o comportamento de compra dos consumidores. Em relação à Masculinidade, é interessante afirmar que os inquiridos mais masculinos estão dispostos a pagar mais por um cocktail com Cognac. O objectivo deste estudo é abrir uma parte da literatura onde existe uma lacuna entre o Consumo de Cognac e os consumidores franceses. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_lucas_chappe.pdf | 1,26 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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