Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22299
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Rui Manuel Vinhas da-
dc.contributor.advisorMarques, Catarina Maria Valente Antunes-
dc.contributor.authorZhang Xin-
dc.date.accessioned2021-03-05T16:22:12Z-
dc.date.available2021-03-05T16:22:12Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.date.submitted2020-10-
dc.identifier.citationXin, Z. (2020). Sports marketing: Research on NBA marketing strategy in Chinese market [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22299pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/22299-
dc.description.abstractThis study explores the NBA's marketing strategies in China through the influence of 4Ps on purchase intention. Using a sample of 288 valid questionnaires collected in China, multiple linear regression analyses were employed to test the hypotheses. Research shows that product quality and public relations have a positive relationship with the purchase intention. NBA's product strategy and promotion strategy have a direct impact on the purchase intention. But the price strategy and the place strategy have no influence on the purchase intention.por
dc.description.abstractEste estudo explora as estratégias de marketing da NBA na China por meio da influência dos 4Ps na intenção de compra. Usando uma amostra de 288 questionários válidos coletados na China, análises de regressão linear múltipla foram empregadas para testar as hipóteses. A pesquisa mostra que a qualidade do produto e as relações públicas têm uma relação positiva com a intenção de compra. A estratégia de produto e a estratégia de promoção da NBA têm um impacto direto na intenção de compra. Mas a estratégia de preço e a estratégia de local não influenciam a intenção de compra.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSports marketingpor
dc.subjectMarketing mixpor
dc.subjectMarketing strategypor
dc.subjectNBA in Chinapor
dc.subjectMarketing desportivopor
dc.subjectEstratégias de marketingpor
dc.subjectNBA na Chinapor
dc.titleSports marketing: Research on NBA marketing strategy in Chinese marketpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202661318por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelM37-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_zhang_xin.pdf939,15 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.