Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22159
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Inês Conceição Farinha-
dc.contributor.authorVeiga, Ana Filipa Rodrigues-
dc.date.accessioned2021-02-23T16:08:50Z-
dc.date.issued2021-01-21-
dc.date.submitted2020-11-
dc.identifier.citationVeiga, A. F. R. (2020). Estratégias digitais, redes sociais online e museus: O caso Português durante a época pandémica COVID-19 [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/22159pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/22159-
dc.description.abstractDe todas as funções fundamentais do Museu, este possui na comunicação um dos mais importantes mecanismos, principalmente durante esta altura pandémica causada pela COVID-19. As instituições museológicas procuraram novas formas de comunicar, de reforçar a interação com o público e manter um papel relevante na sociedade. Esta dissertação tem como objetivo analisar as publicações de Facebook das mais relevantes entidades museológicas portuguesas a nível internacional, comparar as suas estratégias comunicacionais digitais antes, durante e depois do seu encerramento forçado. De seguida, tem-se como propósito realizar uma análise à luz do contexto europeu.por
dc.description.abstractOf all the fundamental functions of the Museum, it has in communication one of the most important mechanisms, mainly during this pandemic time caused by COVID-19. Museum institutions sought new ways to communicate, to reinforce interaction with the public and to maintain a relevant role in society. This dissertation aims to analyze the Facebook publications of different Portuguese museum entities, to understand and compare their digital communication strategies before, during and after their forced closure. Then, the purpose is to carry out an analysis in the light of the European context.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMuseupor
dc.subjectComunicação -- Communicationpor
dc.subjectDigitalpor
dc.subjectRedes sociais onlinepor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectCOVID-19por
dc.subjectMuseumpor
dc.subjectOnline social networkspor
dc.subjectStrategypor
dc.titleEstratégias digitais, redes sociais online e museus: O caso Português durante a época pandémica COVID-19por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202636607por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias-
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
dc.date.embargo2022-01-21-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_rodrigues_veiga.pdf1,33 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.