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http://hdl.handle.net/10071/21832
Autoria: | Pidemont, Marta Hidalgo |
Orientação: | Marques, Susana Henriques |
Data: | 4-Dez-2020 |
Título próprio: | E-commerce loyalty program for Delta Q in Brazil |
Referência bibliográfica: | PIDEMONT, Marta Hidalgo - E-commerce loyalty program for Delta Q in Brazil [Em linha]. Lisboa: Iscte, 2020. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/21832>. |
Palavras-chave: | Customer retention Loyalty programs E-commerce Delta Cafés Retenção de clientes Programas de fidelização Café -- Coffee |
Resumo: | This Master Thesis is a company-project developed alongside Grupo Nabeiro – Delta
Cafés that aims to improve Delta Q’s customer retention through its e-commerce channel
within the Brazilian market. Once in this location there is a clear evidence of low purchase
frequencies and high customer churn rates, the purpose of this Thesis consists in the
elaboration of an efficient customer retention strategy. To assure a better understanding
of the underlying coffee market, its inherent customer retention strategies from the main
competitors and the characteristics of Delta Q’s target, a benchmark and background
analysis was established. The internal and external analyses, with a sample of 415
respondents, as well as other experiments taken into practice, brought paramount
knowledge that ease the creation of the loyalty program. This analysis brings valuable
insights not only to Grupo Nabeiro – Delta Cafés, but also to other firms in the consumer
goods sector. A presente Tese de Mestrado representa um projeto empresarial desenvolvido juntamente com o Grupo Nabeiro – Delta Cafés que visa melhorar a retenção de clientes da Delta Q no mercado brasileiro através do canal de e-commerce. Dados os baixos níveis de frequência de compras e elevadas taxas de rotatividade de clientes na localização em estudo, o objetivo desta tese consiste em elaborar uma eficiente estratégia de retenção de clientes para a marca acima referida. De forma a assegurar um melhor entendimento do mercado em análise, das suas inerentes estratégias de retenção de clientes implementadas pelos maiores concorrentes e das características do público-alvo da Delta Q, foi desenvolvido um estudo de mercado e uma análise da respetiva envolvente. As análises internas e externas, com uma amostra composta por 415 inquiridos, bem como outras análises colocadas em prática, contribuíram com um conhecimento aprofundado que facilita a criação do programa de fidelização. Esta análise acrescenta valor não só à atividade do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, como também às outras empresas que pertencem ao sector dos bens de consumo. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Master_Marta_Hidalgo_Pidemont.pdf | 34,45 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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