Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21814
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRosa, Álvaro Augusto da-
dc.contributor.authorPalmu, Jonna Maarit-
dc.date.accessioned2021-02-02T16:01:54Z-
dc.date.issued2020-12-22-
dc.date.submitted2020-11-
dc.identifier.citationPalmu, J. M. (2020). Keys to new market entry strategy to Japan: Case: Portuguese footwear [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21814pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21814-
dc.description.abstractJapan is the second largest retail market and third biggest importer of footwear in the world. Owning limited domestic manufacturing but being included in the top 6 countries in the world for footwear consumption with high purchasing power per capita, makes Japan a tempting market for the Portuguese footwear cluster to obtain. The Portuguese footwear industry has been in rapid growth during the past decade and today it exports more than 95 % of its manufacturing. APICCAPS is a nationwide association in Portugal that supports the globalization plans of its members from the footwear industry. On the global market, Portuguese footwear presents itself as a young, sexy and forward looking industry which combines tradition with cutting-edge technologies and know-how of greatest design. This appears as a strong competitive advantage in Japan. In addition to exigent quality expectations, modern Japanese consumers are driven by strong individualization and appealing brand stories. Japan is a challenging but highly profitable market due to its vibrant economy and social patterns. The objective of this project is to reveal the key factors and decision points to a successful market entry strategy in Japan, to act as a guideline for the Portuguese footwear companies.por
dc.description.abstractO Japão é o segundo maior mercado de retalho e o terceiro maior importador de calçados do mundo. O facto de integrar as 6 maiores economias mundiais de consumo de calçado, bem como o seu elevado poder de compra per capita e uma produção nacional relativamente limitada, torna Japão um mercado atraente para o setor português do calçado. A indústria portuguesa de calçado teve um rápido crescimento durante a última década e hoje exporta mais de 95% da sua produção. A APICCAPS é uma associação portuguesa de âmbito nacional que apoia os planos de globalização dos seus associados da indústria do calçado. No mercado global, o calçado português apresenta-se como uma indústria jovem, sexy e futurista, aliando tradição a tecnologias de ponta e uma vasta experiência em design. Considerando as particularidades do mercado, essas características representam uma potencial vantagem competitiva no Japão: além da exigência de qualidade, os consumidores japoneses modernos apresentam um forte estilo pessoal e são movidos por histórias de marca atraentes. O Japão é um mercado desafiador, mas o dinamismo da sua economia e a especificidade dos seus padrões sociais tornam-no altamente atraente e potencialmente lucrativo para a indústria do calçado portuguesa. O objetivo deste projeto é revelar os fatores-chave e pontos de decisão para uma estratégia de entrada no mercado de sucesso no Japão, que servirá de diretriz para as empresas portuguesas de calçado.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectFootwearpor
dc.subjectNew market entrypor
dc.subjectMarket entry strategypor
dc.subjectJapanpor
dc.subjectIndústria do calçadopor
dc.subjectNova entrada no mercadopor
dc.subjectEstratégia de entrada no mercadopor
dc.subjectJapãopor
dc.titleKeys to new market entry strategy to Japan: Case: Portuguese footwearpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202580245por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
dc.date.embargo2023-12-22-
dc.subject.jelF23-
dc.subject.jelF29-
dc.subject.jelM16-
dc.subject.jel1F International economics-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_jonna_maarit_palmu.pdf3,62 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.