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dc.contributor.advisorRosa, Álvaro Augusto da-
dc.contributor.authorBaltazar, Gonçalo Alexandre Amaral-
dc.date.accessioned2021-02-01T17:07:29Z-
dc.date.available2021-02-01T17:07:29Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.date.submitted2020-09-
dc.identifier.citationBALTAZAR, Gonçalo Alexandre Amaral - Estratégia de crescimento da Worten: evolução para o marketplace [Em linha]. Lisboa: Iscte, 2020. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/21752>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21752-
dc.description.abstractGrande parte das empresas funciona com o objetivo de cumprir metas e preparar-se para o futuro. Contudo, para uma organização se manter competitiva e crescer num mercado inovador e exigente, é fundamental que esteja atenta às novas tendências e novidades que vão surgindo permanentemente. Com o aparecimento de novas tecnologias surgem novas possibilidades, na qual as empresas têm de agir para se adaptar a novas situações, de forma a continuarem competitivas. Desta forma, para uma empresa sobressair perante a concorrência, inovar é um fator fundamental na procura do sucesso. Porém, inovação não significa criar algo para despertar a atenção do mercado, pode simplesmente efetuar algumas alterações na forma como está a realizar o seu modelo de negócio. Portanto, recorrer a uma nova estratégia de crescimento, demonstra ser uma hipótese viável para responder às necessidades dos consumidores, mantendo a empresa com níveis elevados de desempenho. Com este projeto de mestrado, procura-se perceber se a Worten ao introduzir um marketplace, como nova plataforma digital que permite vender outros produtos, para além daqueles que já comercializava, tomou a decisão mais adequada para explorar novos mercados e alcançar novos clientes, diferenciando-se dos seus concorrentes. Para isso, realizou-se uma investigação baseada na área da estratégia e dos negócios digitais, mais propriamente, a transformação digital e ao mesmo tempo entender como todo o processo de implementação foi realizado, quais foram as motivações iniciais para isto acontecer, em que modelo a Worten se baseou, e se no fim trouxe os resultados esperados.por
dc.description.abstractA large part of companies works with the objective to reach the goals and prepare for the future. However, for an organization to remain competitive and grow, in an innovative and demanding market, it is essential to be aware of new trends and innovations that appear constantly. With the emergence of new technologies, new opportunities arise, where companies must act to adapt to new situations, in order to remain competitive. Thus, for a company to stand out in the face of competition, innovating is a fundamental factor in the search for success. However, innovation does not mean creating something to attract market attention, it can simply make some changes in the way you are performing your business model. Therefore, looking for a new growth strategy, proves to be a good choice, to respond to consumer needs, maintaining the company with high levels of performance. With this investigation, we try to understand if Worten, by introducing a marketplace, as the new digital platform, which allows the sale of other products, in addition to those it traditionally sold, made the most correct decision, to explore new markets and achieve new customers, differentiating themselves from their competitors. For this purpose, the study was based on strategies and digital business, more properly digital transformation and at the same time, how the entire implementation process was carried out, what were the initial motivations for this to happen, in what model Worten based it, and if in the end it brought the expected results.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectNegócios digitaispor
dc.subjectTransformação digitalpor
dc.subjectMarketplace e Wortenpor
dc.subjectStrategiespor
dc.subjectDigital businesspor
dc.subjectDigital transformationpor
dc.subjectMarketplace and Wortenpor
dc.titleEstratégia de crescimento da Worten: evolução para o marketplacepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202582205por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelM10-
dc.subject.jelL1-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
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