Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21735
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Rui Manuel Vinhas da-
dc.contributor.advisorMarques, Catarina Maria Valente Antunes-
dc.contributor.authorSá, Miguel Tavares de-
dc.date.accessioned2021-02-01T15:37:23Z-
dc.date.available2021-02-01T15:37:23Z-
dc.date.issued2020-12-10-
dc.date.submitted2020-10-
dc.identifier.citationSá, M. T. de (2020). A influência do Booking nas reservas de alojamento: modelo de aceitação da tecnologia [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21735pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21735-
dc.description.abstractConceitos como marketing digital ou e-commerce mudaram a maneira como os turistas planeiam as viagens e, consequentemente, realizam as suas reservas de alojamento. Tendo em conta esse fator, as vendas online de produtos turísticos aumentaram exponencialmente tornando essencial que a indústria hoteleira aposte corretamente a nível digital para que acompanhe as alterações do mercado e se mantenha competitiva. Fatores como o surgimento de agências de viagens online, sites agregadores de compras ou plataformas de online reviews associados a um consumidor cada vez mais informado e exigente, tornam essencial uma aposta forte no marketing digital. As reservas online representam já a maioria das vendas realizadas pelos hotéis pois dão ao consumidor a possibilidade de comparar as várias opções disponíveis e realizar a reserva de maneira simples e imediata. O objetivo deste projeto consiste em determinar a importância que a plataforma Booking tem no momento em que os portugueses fazem uma reserva de alojamento e quais são os pontos mais valorizados (e os menos valorizados) ao longo de todo o processo. Para dar resposta às questões colocadas, foram aplicados inquéritos por questionário a consumidores que já tinham tido contato com a plataforma Booking para identificar o tipo de experiência que tiveram.por
dc.description.abstractConcepts like digital marketing or e-commerce have changed the way tourists plan trips and, consequently, make their accommodation reservations. Taking this factor into account, online sales of tourism products have increased exponentially making it essential for the hotel industry to bet correctly at the digital level in order to keep up with market changes and remain competitive. Factors such as the emergence of online travel agencies, shopping aggregating sites or online review platforms added to an increasingly informed and demanding consumer, make a strong bet on digital marketing essential. Online reservations already represent the majority of sales made by hotels because they give the consumer the possibility to compare the various options available and make the reservation simple and immediately. The purpose of this project is to determine the importance that the Booking platform has at the moment when the portuguese make a reservation for accommodation and which are the most valued points (and the least valued) throughout the process. In order to answer the questions raised, questionnaire surveys were applied to consumers who have already had contact with the Booking platform to identify the type of experience they had.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectEra digitalpor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectOnline travel agenciespor
dc.subjectDigital erapor
dc.titleA influência do Booking nas reservas de alojamento: modelo de aceitação da tecnologiapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202579301por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Economia da Empresa e da Concorrênciapor
dc.subject.jelM30-
dc.subject.jelO33-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growth-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_miguel_tavares_sa.pdf1,76 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.