Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21479
Autoria: Silva, Cristiana Sofia Vieira da
Orientação: Marques, Susana
Data: 26-Nov-2020
Título próprio: A communication plan for Landescape: a Portuguese cultural and adventure travel agency
Referência bibliográfica: SILVA, Cristiana Sofia Vieira da - A communication plan for Landescape: a Portuguese cultural and adventure travel agency [Em linha]. Lisboa: Iscte, 2020. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/21479>.
Palavras-chave: Plano de Comunicação
Turismo
Agências de Viagem
Líder de Viagens
Communication plan
Tourism
Travel agencies
Travel leader
Resumo: A Landescape é uma agência nacional de viagens de cultura e aventura fundada em 2016 com o objetivo de proporcionar experiências únicas, responsáveis e locais através de viagens em grupo guiadas por um líder de viagens português. Este conceito de viagens não é amplamente conhecido e a agência precisa investir mais em marketing para aumentar o seu reconhecimento e intensificar a intenção de compra do públicoalvo, bem como criar uma estratégia para abordar segmentos B2B para viagens customizadas. Portanto, um Plano de Comunicação para 2021 foi criado, com o intuito de apoiar a Landescape a atingir esses objetivos e estudar as características singulares e o comportamento do consumidor associados a este tipo de agências de viagem. Além disso, com o surgimento da pandemia, a indústria do turismo foi fortemente afetada e, por isso, uma comunicação eficaz tornou-se ainda mais relevante para reconquistar a confiança dos viajantes. Para atingir estes objetivos, a autora recorreu a uma revisão de literatura, análise externa e análise interna para adquirir os conhecimentos base e orientações necessárias para criar o plano, bem como um questionário "online" e uma entrevista com a responsável pela comunicação da Landescape, que garantiram uma visão clara do que a marca representa e do "status quo" do mercado-alvo. Consequentemente, o Plano de Comunicação proposto considerou esta pesquisa ao definir a estratégia de marketing, determinar os objetivos e mensagem, e ao criar sugestões para melhorar o "mix" promocional atual e delinear novas campanhas e atividades.
Landescape is a national cultural and adventure travel agency founded in 2016 that aims to provide unique, responsible and local experiences through group trips guided by a Portuguese travel leader. This travel concept is not widely known yet and the agency needs to invest more in marketing to increase awareness and intensify purchase intention from the target audience, as well as to create a strategy to approach B2B segments for customized trips. Therefore, the author decided to create a Communication Plan for 2021, to help Landescape achieve these goals and study the unique characteristics and consumer behaviour associated with this type of travel agencies. Moreover, with the emerge of a pandemic the tourism industry was strongly affected and therefore effective communication become even more relevant to regain travellers’ trust. In order to achieve these objectives, the author resorted to a literature review, external analysis and internal analysis to acquire the base knowledge and guidelines necessaire to design the plan, as well as an online questionnaire and an interview with Landescape’s Communication Manager, which together ensured the author had a clear view of what the brand represents and the "status quo" of the target market. Consequently, the Communication plan purposed considered this research while defining the marketing strategy, determining the objectives and message, and creating suggestions to improve the current communication mix and designing new campaigns and activities.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_cristiana_vieira_silva.pdf4,22 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.