Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21443
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMarques, Susana Maria dos SantosHenriques-
dc.contributor.authorPinto, Fábio Miguel Rodrigues-
dc.date.accessioned2021-01-21T13:51:26Z-
dc.date.available2021-01-21T13:51:26Z-
dc.date.issued2020-11-27-
dc.date.submitted2020-09-
dc.identifier.citationPINTO, Fábio Miguel Rodrigues - Plano de marketing de um serviço de subscrição de produtos eletrónicos [Em linha]. Lisboa: Iscte, 2020. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/21443>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21443-
dc.description.abstractA presente tese de mestrado é um projeto-empresa cujo objetivo é desenvolver um plano de marketing para um serviço de subscrição de "smartphones" da Worten, empresa de retalho eletrónico do grupo Sonae. A Worten foi criada em 1996, talhando caminho até à liderança do seu mercado de atuação, posição que ocupa há já vários anos. A empresa tem como compromisso fazer chegar aos seus clientes as melhores soluções de tecnologia ao melhor preço. Com a sua posição firmada no mercado de eletrónica, a Worten procura novas formas de satisfazer as necessidades dos seus clientes, sendo os serviços uma das maiores avenidas de crescimento da companhia. Com a criação do serviço de subscrição de "smartphones", a Worten pretende ganhar quota num mercado que já lidera e, acima de tudo, introduzir um modelo de negócio que represente uma novidade no retalho de produtos eletrónicos e introduzir uma proposta de valor que seja realmente valorizada pelo consumidor. Esta tese propõe o desenvolvimento de um plano de marketing para este novo serviço que esteja o mais próximo da realidade possível, analisando o contexto externo e interno da Worten, a sua concorrência, assim como a proposta de implementação do mesmo. O processo de implementação proposto passa pelo desenvolvimento de ações estratégicas inerentes ao serviço, bem como o plano operacional, de forma a que o serviço ganhe preponderância no mercado nacional de eletrónica de consumo. De forma a compreender as características dos consumidores de eletrónica de consumo, será levado a cabo um estudo deste mercado.por
dc.description.abstractThis master's thesis is a project-company with the objective of developing a marketing plan for the new smartphone subscription service of Worten, an electronic retail company of the Sonae group. Worten was created in 1996 and since then it has been leading the way in its market, a position it has held for several years. The company is committed to providing its customers with the best technology solutions at the best price. With its position established in the consumer electronics market, Worten has been looking for new ways to satisfy the needs of its customers, with services being one of the company's biggest growth avenues. With the creation of the smartphone subscription service, Worten intends to gain market share in a market it already leads and, above all, to introduce a business model that is an absolute novelty in the retail of electronic products and to introduce a value proposal that is truly valued by the consumer. This thesis proposes the development of a marketing plan for this new service that is as close to reality as possible, analyzing the external and internal context of Worten, its competition, as well as the proposal for its implementation. The proposed implementation process involves the development of all the strategic actions inherent to the service, as well as the operational plan, so that the service gains preponderance in the national consumer electronics market. In order to understand the characteristics of consumers of consumer electronics, a study of this market will be carried out.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPlano de marketingpor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectSubscriçãopor
dc.subjectRetalho eletrónicopor
dc.subjectProduto como um serviçopor
dc.subjectWortenpor
dc.subjectMarketing planpor
dc.subjectServicespor
dc.subjectSubscriptionpor
dc.subjectElectronic retailpor
dc.subjectProduct as a servicepor
dc.titlePlano de marketing de um serviço de subscrição de produtos eletrónicospor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202571262por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_fabio_rodrigues_pinto.pdf1,51 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.