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http://hdl.handle.net/10071/21379
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Title: Lean management in healthcare sector
Authors: Li Xueying
Orientador: Rosa, Álvaro Augusto da
Keywords: Lean management
Quality
Continuous improvement
Manejo enxuto
Qualidade
Cuidados de saúde -- Health care
Melhoria continua
Issue Date: 1-Oct-2019
Citation: Xueying, L. (2019). Lean management in healthcare sector [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21379
Abstract: Purpose – The purpose of this study is to describe an understanding of Lean in healthcare try to identify barriers in successful implementation of lean in healthcare, as it has achieved in mass manufacturing. Methodology – Systematic literature review approach is adopted for this paper and literatures are classified into categories, based on the quality aims of healthcare proposed by IOM in 2001. Findings – A total of 52 literatures in lean healthcare are reviewed, classified and analyzed. Several barriers are found in literatures including lost in translation of lean lingos, difficulty to define customers in healthcare settings, narrow application of Lean instead of broad pictures, the lack of pursuit in continuous perfection of lean and readiness of Lean before implementation. Value – The finding of this study indicates what should be paid attention to for a successful implementation of lean in healthcare.
Objetivo - O objetivo deste estudo é descrever uma compreensão do Lean na área de saúde, tentando identificar barreiras na implementação bem-sucedida do Lean na área da saúde, como foi alcançado na fabricação em massa. Metodologia - Adota-se a abordagem de revisão sistemática da literatura para este trabalho e as literaturas são classificadas em categorias, com base nos objetivos de qualidade da saúde propostos pela OIM em 2001. Resultados - Um total de 52 literaturas em saúde lean são revisados, classificados e analisados. Várias barreiras são encontradas nas literaturas, incluindo a perda na tradução de jargões enxutos, a dificuldade de definir clientes em ambientes de saúde, a aplicação restrita do Lean ao invés de imagens amplas, a falta de busca na perfeição contínua do lean e prontidão do Lean antes da implementação. Valor - A constatação deste estudo indica o que deve ser prestado atenção para uma implementação bem sucedida de Lean na área da saúde.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/21379
Thesis identifier: 202291561
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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