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dc.contributor.advisorVieira, Jorge Samuel Pinto-
dc.contributor.authorBranco, Ana Filipa Serra-
dc.date.accessioned2021-01-07T15:41:47Z-
dc.date.available2021-01-07T15:41:47Z-
dc.date.issued2020-11-25-
dc.date.submitted2020-10-
dc.identifier.citationBRANCO, Ana Filipa Serra - Estudo das redes sociais online como estratégia comunicacional nas rádios portuguesas: estudo de caso: Rádio Comercial [Em linha]. Lisboa: Iscte, 2020. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/21158>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21158-
dc.description.abstractA presente dissertação, em registo de estudo de caso focado na Rádio Comercial, pretendeu perceber as estratégias comunicacionais das rádios nas redes sociais online - Facebook e Instagram. Com este intuito foi importante perceber algumas dimensões de análise, nomeadamente a utilização da imagem e do vídeo, as apostas em diferentes tipos de conteúdo, as diferenças e semelhanças entre estas, o conteúdo que gera mais engagement e a interação entre os ouvintes/utilizadores. A metodologia aplicada foi baseada no estudo de caso e alicerçada na análise de conteúdo online, de forma qualitativa e quantitativa, no período entre 01 de junho e 31 de julho, com um corpus de análise de 620 publicações. Deste modo, como principais resultados percebeu-se que existe uma forte aposta nas redes sociais online por parte da Rádio Comercial como forma dupla de divulgação e complemento transmedia das emissões sonoras em FM. Esta opção estratégica permite a exploração de outros meios como a do vídeo, ao mesmo tempo que potencia uma majoração da presença e capital mediático junto dos públicos.por
dc.description.abstractThe present dissertation is a case study focused on Rádio Comercial, which intendeds to understand the communication strategies of radios on the online social networks Facebook and Instagram. Having this in mind, it was important to comprehend some dimensions of analysis, such as the usage of images and video, of different types of content, the differences and similarities between the same content published on these social media networks, the content that generates the most engagement and the interaction between listeners/users. The applied methodology was based on the qualitative and quantitative analysis of the online content, during the period from the 1st of June and the 31st of July, with a corpus of analysis of 620 posts. In the end, as main results, it was understood that Rádio Comercial had a strong investment on online social networks as a form of double divulgation and a transmedia complement of sound emissions in FM. This strategy promoted the exploration of other means such as video, while at the same time increasing their presence and media capital to the public.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectRede socialpor
dc.subjectRádiopor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectEngagementpor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectConteúdopor
dc.subjectRádio Comercialpor
dc.subjectSocial media networkspor
dc.subjectRadiopor
dc.subjectInteractionpor
dc.subjectContentpor
dc.titleEstudo das redes sociais online como estratégia comunicacional nas rádios portuguesas: estudo de caso: Rádio Comercialpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202560678por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Novos Mediapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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