Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/20082
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTorres, Eduardo Cintra-
dc.contributor.authorFonseca, Andrea Lopes-
dc.date.accessioned2020-03-10T16:14:24Z-
dc.date.available2020-03-10T16:14:24Z-
dc.date.issued2019-12-19-
dc.date.submitted2019-11-
dc.identifier.citationFONSECA, Andrea Lopes - Como se informa quem não lê jornais nem vê televisão: o consumo de conteúdos jornalísticos dos jovens na era da World Wide Web [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/20082>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/20082-
dc.description.abstractNesta dissertação de Mestrado o nosso objetivo é analisar a relação dos jovens com o jornalismo na era da World Wide Web através dos seus consumos de notícias. Para o efeito, tomamos como objeto de estudo os jovens entre os 15 e os 34 anos e olhamos para os seus consumos noticiosos através da televisão, dos jornais e da web. Fazemos uma abordagem metodológica qualitativa, em que ouvimos os jovens através de um grupo de foco destinado a perceber as escolhas e as razões desses consumos. O nosso estudo conclui que os jovens estão a reduzir substancialmente o seu consumo de notícias através dos meios tradicionais e que procuram utilizar as ferramentas do digital para construir uma dieta informativa personalizada.por
dc.description.abstractIn this Master’s dissertation, our goal is to analyze the relationship between the young people and the journalism in the World Wide Web era through their news consumption. For that, our object was youngsters aged 15 to 34 years old and the way they consume news in television, newspapers and web. To understand their choices and reasons, we based our investigation on a qualitative methodological approach, through a focus group. Our study concludes that young people are increasingly reducing their news consumptions through traditional channels and are increasingly resorting to digital tools in order to compose their personalized news diet.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInformaçãopor
dc.subjectNotíciapor
dc.subjectMillennialspor
dc.subjectWWW -- World wide webpor
dc.subjectInformationpor
dc.subjectNewspor
dc.titleComo se informa quem não lê jornais nem vê televisão: o consumo de conteúdos jornalísticos dos jovens na era da World Wide Webpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202453790por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologiapor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Master_Andrea_Lopes_Fonseca.pdf765,33 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.