Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19880
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorStarink, Reinier-
dc.contributor.authorHofrichter, Jannick-
dc.date.accessioned2020-02-13T11:37:43Z-
dc.date.issued2020-01-27-
dc.date.submitted2019-09-30-
dc.identifier.citationHofrichter, J. (2019). In-company project: An integrated communication plan to increase the usage of the e-floater sharing service in Lisbon [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19880pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/19880-
dc.description.abstractThis Master’s project is an in-company project about the micro mobility company Floatility that offers an electric micro scooter sharing service with its three-wheeled e-floater. The company figured out that most its e-floater trips were conducted by users who did three or more trips. In order to address these regular users and trigger more trips by them, it needs an effective integrated communication plan. As Floatility does not yet have a clear and structured communication plan for these regular users, the objective of this Master’s project is to develop an effective communication plan for the regular users of the e-floater sharing service in Lisbon. The users with the most trips during the three-month pilot project in Lisbon Carnide served as the target audience who were interviewed and surveyed in order to develop an integrated communication plan. Firstly, a situation analysis has been done incorporating the shared mobility market in Lisbon, Floatility’s competitors in Lisbon and the company’s efloater including its plans for the Lisbon market. Next, the integrated communication plan has been developed based on six steps proposed by Kotler and Armstrong (2012). They consist of identifying the target audience, determining the communication objectives, designing a message, choosing the right media, selecting the message source and collecting feedback from the users. Having analysed the results of the primary research with the regular users of the pilot project, eventually an implementation plan is recommended for Floatility’s operations in the entire city of Lisbon.por
dc.description.abstractEste projeto de mestrado é um projeto in company sobre a empresa de micro mobilidade Floatility que oferece um serviço de partilha de micro scooter elétrico com o seu e-floater de três rodas. A empresa descobriu que a maioria das suas viagens de e-floater foram realizadas por utilizadores que fizeram três ou mais viagens. Para atender a esses usuários regulares e desencadear mais viagens por eles, é necessário um plano de comunicação integrado e eficaz. Como a Floatility ainda não tem um plano de comunicação claro e estruturado para estes utilizadores regulares, o objectivo deste projecto de mestrado é desenvolver um plano de comunicação eficaz para os utilizadores regulares do serviço e-floater sharing em Lisboa. Os utilizadores que fizeram mais viagens durante os três meses de projeto piloto no Polo de Carnide, em Lisboa, serviram de público alvo e foram entrevistados de forma a desenvolver um plano de comunicação integrado. Em primeiro lugar, foi feita uma análise da situação incorporando o mercado de mobilidade partilhada em Lisboa, os concorrentes da Floatility em Lisboa e o e-floater da empresa incluindo os seus planos para o mercado de Lisboa. Em seguida, o plano de comunicação integrada foi desenvolvido com base em seis etapas propostas por Kotler e Armstrong (2012). Consistem em identificar o público-alvo, determinar os objetivos de comunicação, desenhar uma mensagem, escolher o meio de comunicação adequado, selecionar a fonte da mensagem e recolher o feedback dos utilizadores. Tendo analisado os resultados da investigação primária com os utilizadores regulares do projecto-piloto, recomenda-se eventualmente um plano de implementação para as operações da Floatility em toda a cidade de Lisboa.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCommunication planpor
dc.subjectB2C marketingpor
dc.subjectIMCpor
dc.subjectShared mobilitypor
dc.subjectElectric micro scooterpor
dc.titleIn-company project: An integrated communication plan to increase the usage of the e-floater sharing service in Lisbonpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202439100por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacionalpor
dc.date.embargo2021-01-26-
dc.subject.jelM16-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelM37-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_jannick_bastian_hofrichter.pdf4,97 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.