Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19800
Autoria: Paulo, Ingrid da Matta de
Orientação: Vaz, Maria João
Data: 18-Dez-2019
Título próprio: Branding para pequenas marcas: Estudo de caso da produtora DaMatta Crew
Referência bibliográfica: Paulo, I. da M. de. (2019). Branding para pequenas marcas: Estudo de caso da produtora DaMatta Crew [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19800
Palavras-chave: Branding
Empreendedorismo
Produção de conteúdo
Transmedia storytelling
Entrepreurship
Content production
Gestão da marca
Estudo de casos
Resumo: O presente trabalho visa melhor comprender a percepção da marca DaMatta Crew, uma produtora situada no Rio de Janeiro, observada no período compreendido entre 01 de julho de 2019 a 31 de outubro de 2019. Primeiramente, buscou-se apresentar as características da marca, identificando suas especificidades. Em seguida, reuniu-se as boas práticas de "branding" e narrativas transmídia com probalidade de aderência a marca, sua execução e processo. Por fim, apresenta-se a analise dos resultados obtidos. A metodologia utilizada abrangeu a pesquisa bibliográfica relacionada ao tema da pesquisa, que pretende justificar e sustentar as decisões tomadas e entrevista com os atores envolvidos. Com base no dados apresentados e nas análises feitas, tem-se que as práticas de "branding", impactam positivamente a percepção de pequenas marcas, embora hajam dificuldades relacionadas à falta de financiamento e ao local em que a marca està inserida.
The present work aims to improve the perception of the brand DaMatta Crew, a production company located in Rio de Janeiro from July 1st, 2019 to October 31st, 2019. Firstly, we sought to present the characteristics of the brand, identifying its specificities. Then, the best branding practices and transmedia narratives were gathered, with probability of adherence to the brand, its execution and process. Finally, we sought to present and analyze the results obtained. The methodology used included bibliographic research related to the research theme, which aims to justify and support the decisions made and interview with the actors involved. Based on the data presented and the analysis made, branding has a positive impact on the perception of small brands, although there are difficulties related to lack of funding and the place where the brand is inserted.
Designação do grau: Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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