Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1969
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Hélia Gonçalves-
dc.contributor.authorMoleirinho, Joana Rita dos Santos-
dc.date.accessioned2010-07-27T13:39:24Z-
dc.date.available2010-07-27T13:39:24Z-
dc.date.issued2010-07-27-
dc.date.submitted2009pt
dc.identifier.citationMoleirinho, J. R. dos S. (2009). Turismo rural: A Quinta de Pedreanes [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/1969pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/1969-
dc.descriptionRelatório de projeto-
dc.description.abstractNos dias que correm, o turismo é uma das formas mais importantes para promover um país, de forma, a que esse se torne um destino turístico, beneficiando a economia e qualidade de vida dos residentes. De acordo com a Organização Mundial do Turismo, segundo dados de 2006, Portugal é um dos 20 maiores destinos do mundo. Em 2006, quase 12 milhões de turistas visitaram Portugal. Curiosamente, um valor superior à população residente no país. Portugal é amplamente reconhecido na Europa pelo sol, praias, gastronomia e herança cultural e patrimonial. O país afirma-se cada vez mais no contexto mundial como um dos principais destinos para os praticantes de golfe, com os seus resorts e aldeias turísticas. O mercado de turismo rural encontra-se em franco desenvolvimento, sendo um dos segmentos de turismo que mais procura apresenta, no entanto, a concorrência também se apresenta cada vez maior e mais competitiva. Assim torna-se importante, delinear uma eficaz estratégia de marketing, para que um complexo de turismo rural se consiga diferenciar dos seus concorrentes e deste modo penetrar num mercado que é cada vez mais competitivo. O intuito deste projecto é a criação de um complexo de turismo de habitação – a Quinta de Pedreanes– que pretende favorecer e revitalizar casas antigas, antigamente habitadas por guardas florestais, e que são de grande interesse para o património histórico e cultural. Nesta perspectiva trabalhou-se uma estratégia de desenvolvimento do projecto de investimento, cujo desiderato é o de oferecer um serviço de excelência que vá de encontro às necessidades dos consumidores e que acrescente valor a este mercado. Diferenciação pela excelência, qualidade de serviços, tradição e paz são características que distinguem este projecto de investimento.pt
dc.description.abstractNowadays, tourism is one of the most important ways to promote a country, allowing it to become an attractive tourist destination, bring benefits to the economy and residents’ quality of life. According to the World Tourism Organization, Portugal is one of the top 20 tourist destinations worldwide. Based on data from 2006, nearly 12 million tourists visited Portugal. Interestingly, this value is higher than the resident population in the country. Portugal is widely recognized in Europe by its sun, beaches, gastronomy and cultural heritage and property. The country is increasingly established in the global context as a major destination for golfers, with its resorts and tourist villages. The rural tourism is fast developing market, and it represents a segment of tourism that has more demand in current days, however, competition also appears bigger and more powerful. So it becomes important to outline an effective marketing strategy for a complex of rural tourism can be distinguished from its competitors and thus penetrate a market that is increasingly competitive. The purpose of this project is to create a complex of rental accommodation – Quinta de Pedreanes - that seeks to promote and revitalize old houses, formerly inhabited by forest guards, which are of great interest to the historical and cultural heritage. Hereupon we have worked out a development strategy of the investment project, whose desire is to offer an excellent service that meets consumers' needs and add value to this market. Differentiation for excellence, quality service, tradition and peace are characteristics that will distinguish this investment.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsrestrictedAccesspt
dc.titleTurismo rural: A Quinta de Pedreanespt
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
master_joana_santos_moleirinho.pdf
  Restricted Access
5,94 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.