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dc.contributor.advisorMarques, Susana Maria dos Santos Henriques-
dc.contributor.authorSantos, João Pedro Dias Soares-
dc.date.accessioned2020-01-24T13:20:53Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.date.submitted2019-09-
dc.identifier.citationSantos, J. P. D. S. (2019). How merchandising and layout of Ikea influence the consumer behavior? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19679pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/19679-
dc.description.abstractThis dissertation is a company’s project focused on marketing, merchandising and consumer behavior areas adapted to Ikea. The consumer behavior is studied very often and approached by many perspectives. The marketing strategy and tools used can have great influence on the image that the customer has about the company. The visual communication strategy defined by the company is crucial to pass the message. The main focus in this study is to see how merchandising and store layout influence customer behavior, specifically in Ikea stores. In order to understand consumer’s perceptions, it was necessary to conduct a survey where were tested many aspects of the Ikea’s Marketing and store experience. The conclusion is that Ikea has a very powerful marketing presence to the consumer and all the in-store variables have a positive effect on consumer. In the end it is recommended to develop the digital connection with the consumer. The second recommendation is about the store design, it is suggested to make a long and a shorter path, to customers who know what they want. The third recommendation consists on an elaboration of virtual showrooms in the stores, where the customer can see different cinereums in the same place, giving opportunity to store more material. The fourth recommendation is the execution of premium class products, and also a customized product class.por
dc.description.abstractEsta tese é um projeto empresa focado nas áreas de marketing, merchandising e comportamento do consumidor adaptadas à Ikea. O comportamento do consumidor é estudado com muita frequência e abordado por muitas perspectivas devido à sua elevada importância. A estratégia e ferramentas de marketing utilizadas podem ter grande influência na imagem que o cliente tem da empresa, assim como a estratégia de comunicação visual definida é crucial para divulgar a mensagem. O foco principal deste estudo é analisar como o merchandising e o layout da loja influenciam o comportamento do cliente, especificamente nas lojas Ikea. Deste modo, é pertinente entender se o layout da loja e as caraterísticas de loja são adequados para um cliente cada vez mais exigente. Para entender as perceções dos consumidores, foram testados muitos aspetos da experiência de marketing e loja da Ikea. Após a análise dos resultados conclui-se que a Ikea tem uma presença de marketing bastante vincada para o consumidor e quase todas as variáveis da loja têm um efeito positivo no consumidor. Por fim, foram apresentadas algumas sugestões como: desenvolver a conexão digital com o consumidor; A segunda recomendação consiste numa alteração no design da loja: nesta ótica pretende-se atender à necessidade da criação de um caminho mais curto e prático para visitar a loja; A terceira recomendação consiste na elaboração de showrooms virtuais nas lojas, dando a oportunidade de armazenar mais material; A quarta recomendação é a execução de produtos de classe premium e ainda elaboração de uma classe de produtos personalizada.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMerchandisingpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectProduct disposalpor
dc.subjectProduct layoutpor
dc.subjectConsumer decisionpor
dc.subjectMarketing strategypor
dc.subjectComportamento do consumidor -- Consumer behavior-
dc.subjectImagem institucional-
dc.subjectEstratégias de comunicação-
dc.subjectTrabalho de projeto-
dc.subjectPortugal-
dc.titleHow merchandising and layout of Ikea influence the consumer behavior?por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202368521por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.date.embargo2020-12-09-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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