Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19547
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRosa, Álvaro Augusto da-
dc.contributor.authorZhuobin Huang-
dc.date.accessioned2020-01-21T13:29:48Z-
dc.date.issued2019-12-18-
dc.date.submitted2019-10-
dc.identifier.citationZhuobin Huang - Business model optimization plan for S.F. Group's fresh e-commerce business [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/19547>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/19547-
dc.description.abstractNowadays, the market is increasingly fierce, so many companies seek new growth points through business diversification. However, logistics companies have not succeeded in integrating business in the e-commerce industry. In order to answer the failure of logistics enterprises in the field of E-commerce, this paper chooses S.F. BEST as the research object. Case study is conducted on JD.com FRESH and MISSHFRESH to explore their successful experience in business model and the diversity of the industry. After that, we proposed feasible suggestions on the problems existing in S.F. Group. The study of this project found that fresh e-commerce not only needs to provide customers with quality products and delivery services but also needs to establish a good relationship with customers through platforms and channels. However, S.F. Group lacked the ability of platform and channel management, and its market positioning was obviously wrong, so it suffered from business failure and financial losses. Aiming at the shortcomings of S.F. Group's business model in market positioning accuracy and resource utilisation ability, this project proposes improvement suggestions and a development plan. By improving the implementation of the plan, we hope to help S.F. Group reshapes its business model and business operation process, and help the company achieve business diversification and vertical integration.por
dc.description.abstractNa actualidade, o mercado está cada vez mais feroz, levando a que muitas empresas procurem novas vias de crescimento através da diversificação dos negócios. No entanto, as companhias de logística não conseguiram desenvolver os seus negócios no sector de comércio electrónico. A fim de dar conta do fracasso das referidas companhias no domínio do comércio electrónico, o presente trabalho tem o S.F. BEST como objecto de investigação. O estudo de caso é conduzido para explorar a experiência bem-sucedida do modelo de negócios e a diversidade do setor. Em seguida, propusemos sugestões viáveis sobre os problemas existentes no S.F. Grupo. O estudo do presente trabalho constatou que o comércio electrónico actual não apenas necessita de oferecer aos clientes produtos de qualidade elevada e prestar serviços de entrega eficaz, mas também precisa de estabelecer um bom relacionamento com os clientes através de várias plataformas e canais. No entanto, o S.F. Grupo não possuía a capacidade de gestão de plataforma e canal, com um posicionamento obviamente errado no mercado, por consequência, sofreu de fracasso nos negócios e perdas financeiras. O presente trabalho propõe sugestões de melhoria e um plano de desenvolvimento, focando nas deficiências do modelo de negócios do S.F. Grupo de negócios acerca da imprecisão de posicionamento no mercado e incapacidade de utilização de recursos. Através de melhorar a implementação do plano, esperamos ajudar o S.F. Grupo na reestruturação do modelo de negócios e do processo de operação de negócios, ajuda a empresa a alcançar a diversificação de negócios e integração vertical.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectBusiness modelpor
dc.subjectBusiness model canvaspor
dc.subjectFresh e-commerce businesspor
dc.subjectDiversificationpor
dc.subjectModelo de negóciospor
dc.subjectQuadro de modelo de negóciospor
dc.subjectNovo negócio de comércio electrónicopor
dc.subjectDiversificaçãopor
dc.titleBusiness model optimization plan for S.F. Group's fresh e-commerce businesspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202358704por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2020-12-17-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_zhuobin_huang.pdf1,9 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.