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dc.contributor.advisorSantos, Maria Conceiçao-
dc.contributor.authorPepin, Maëva Alexia-
dc.date.accessioned2020-01-20T16:27:40Z-
dc.date.available2020-01-20T16:27:40Z-
dc.date.issued2019-09-13-
dc.date.submitted2019-06-
dc.identifier.citationPEPIN, Maëva Alexia - EcoMegot communication plan: using creative and impactful strategies for the greater good [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/19508>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/19508-
dc.description.abstractThe growing concerns towards environmental issues and the raising awareness of the importance of sustainable development and recycling efforts have modified the way people behave or at least their intentions of having more responsible behaviors. Not to mention the digital revolution with the advent of social media coming along with the society evolution which have forever changed the communication’s landscape. These factors have pushed some organizations to take action for the greater good but it is crucial for them to understand how to effectively communicate their actions so that they reach the desired target in the most impactful way. Let alone the information overload due to our very connected world that will force these organizations to use innovative and powerful strategies to grab people’s attention and guide them toward more responsible behaviors. In this project thesis, the focus will be in developing and proposing an innovative and effective communication plan for EcoMegot, an association dedicated to the cigarettes’ pollution sensitization and the collect and recycling of cigarette butts, which definitely needed assistance to design, with a very small budget, impactful strategies to successfully achieve its ambitious goals and vision. Therefore, the main goals of this project are first to increase general awareness and knowledge of EcoMegot, but also to increase its reach and visibility, to finally increase its number of sensitized people and find creative and impactful strategies such as gamification or nudging to close the gap between intentions and actual behaviors toward cigarettes butts’ pollution. In order to do so, a literature review has been conducted around the disruptive factors and new strategies of the communication landscape but also on the drivers under people intentions and actual behaviors. Combined with an internal analysis of EcoMegot which has allowed having a better overview of its constraints and objectives; an empirical study has been performed to grasp people’s perceptions, motivations, and current behaviors but more importantly to have a greater understanding of the discrepancy between their intentions and actual behaviors. In regards to the overall project findings, several strategies have been designed aiming at addressing EcoMegot issues in an inventive and impactful ways. These findings have allowed the creation of an innovative, impactful and effective communication plan that will be a turnkey solution addressing EcoMegot issues and meet its ambitious goals.por
dc.description.abstractAs preocupações crescentes com as questões ambientais e a sensibilização para a importância do desenvolvimento sustentável e dos esforços de reciclagem modificaram a forma como as pessoas se comportam ou, pelo menos, as suas intenções em terem comportamentos mais responsáveis. Ainda, a revolução digital com o advento das redes sociais influenciou novas atitudes na sociedade e impulsionou novas formas de comunicação. Estes fatores têm impulsionado algumas organizações a agirem para um ambiente sustentável, mas é crucial que elas entendam como comunicar suas ações de forma eficaz para que atinjam o alvo desejado da forma mais impactante. Sem mencionar que a sobrecarga de informação devido ao ambiente muito competitivo pressionaessas organizações a usar estratégias inovadoras para atrair a atenção das pessoas e orientá-las para comportamentos mais responsáveis. Nesta tese de projeto, o foco estará em desenvolver e propor um plano de comunicação inovador e eficaz para a EcoMegot, uma associação dedicada à sensibilização da poluição dos cigarros e à recolha e reciclagem de pontas de cigarro, que precisava de assistência para definir, com um orçamento muito pequeno, estratégias impactantes para alcançar com sucesso suas ambiciosas metas e visão. Assim, os principais objetivos deste projeto são: (1) aumentar a conscientização geral e o conhecimento do EcoMegot, (2) ampliar o seu alcance e visibilidade, (3) atingir um maior número de pessoas sensibilizadas e encontrar estratégias inovadoras e impactantes para promover a convergência entre intenções e comportamentos reais perante a poluição com beatas de cigarro. Para isso, uma revisão da literatura foi conduzida em torno dos fatores disruptivos e novas estratégias do cenário de comunicação, mas também sobre os factores determinantes nas intenções e comportamentos reais das pessoas. Combinado com uma análise interna do EcoMegot que permitiu ter uma melhor visão geral de suas restrições e objetivos; um estudo empírico foi realizado para entender as percepções, motivações e comportamentos atuais das pessoas, mas sobretudo ter uma maior compreensão da discrepância entre suas intenções e comportamentos reais. No que diz respeito aos resultados gerais do projeto, várias estratégias foram desenhadas com o objetivo de abordar as questões do EcoMegot de forma inovadora e impactante. Estas conclusões permitiram a criação de um plano de comunicação inovador, impactante e eficaz que será uma solução chave-na-mão para resolver os problemas da EcoMegot e cumprir os seus objetivos ambiciosos.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCommunication planpor
dc.subjectEcoMegotpor
dc.subjectInnovative strategiespor
dc.subjectRecycling behaviorspor
dc.subjectPlano de comunicaçãopor
dc.subjectEstratégias inovadoraspor
dc.subjectComportamentos de reciclagempor
dc.titleEcoMegot communication plan: using creative and impactful strategies for the greater goodpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202295265por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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