Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1941
Autoria: Pires, David Henrique Sousa Martins de Sá
Orientação: Falcão, Pedro Miguel Ribeiro Almeida Fontes
Data: 20-Jul-2010
Título próprio: Plano de negócio para projecto de consultoria financeira
Referência bibliográfica: PIRES, David Henrique Sousa Martins de Sá - Plano de negócio para projecto de consultoria financeira [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1941>.
Palavras-chave: Gestão
Plano de negócio
Consultoria financeira
Franchising
Management
Business plan
Financial advisement
Resumo: O plano de negócio aqui apresentado sobre a actividade da consultoria financeira para uma loja, explorada em regime de franchising, como franchisada da rede Exchange, visa demonstrar a existência de uma necessidade premente do mercado por preencher e a verdadeira valia social do serviço do consultor financeiro para as famílias e apoio às empresas. A actividade consubstancia-se num serviço independente de aconselhamento pela escolha da melhor opção de financiamento, em condições preferenciais, nas melhores instituições de crédito do país. Este serviço não é prestado pelas entidades financeiras por comercializarem mono produto e pela ausência de vocação para tal. A diferenciação do serviço relativamente às restantes empresas de consultoria financeira tem a ver com os alicerces do modelo de negócio, com a qualidade dos seus líderes franchisadores, “expertise” evidenciado pelos consultores da rede, com a posição de liderança no mercado, com o prestígio e reconhecimento de clientes e parceiros de negócio granjeados ao longo dos tempos. A dimensão e o valor do mercado de crédito local actual e futuro (no concelho de Cascais) tanto para o segmento particular como empresas, permite-nos concluir que uma pequena quota de mercado se traduzirá em resultados de exploração expressivos e na viabilidade económica e financeira do projecto.
This business plan about our financial advisement activity, exploring the franchising of the Exchange network, aims to show a real market necessity that is still needed and the great value of this activity with a social function to families and in supporting companies that wants to improve their business. This kind of activity is an independent service of advisement, which gives to the customer the best financial option, in the best credit institution of the country. .None financial institution does this kind of service, because these entities only commercialize one product at a time and because their real aim is not focus on it. What real differentiates the Exchange service in comparison with other consulting companies has to do with the bases of the model of the business, with the quality of the liders of ExChange, with the expertise of the consulting of the net, with the leadership of the Exchange in the business market, with the prestige recognition by the clients and business partners that was built all over the years. The dimension and the value at the present and in the future of the market in credit, in Cascais, either for individuals or for companies, let us to conclude that a small part of the market share will result in the viability and success of the business.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese.Mestrado.ConsultFinanc.V6.16.11.2009VrfinalAjust.pdf1,89 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.