Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/19374
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDias, José Carlos-
dc.contributor.authorSantos, Neuza Carina Pires dos-
dc.date.accessioned2020-01-16T12:18:01Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.date.submitted2019-10-
dc.identifier.citationSantos, N. C. P. dos. (2019). High-speed railroad between Lisbon and Madrid: Yes or no?: A real options' view [Dissertação de mestrado, Iscte-Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19374pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/19374-
dc.description.abstractEuropean Union has given more importance to transports and designed 30 priority projects to unify the European Union’s territory and potentialize its economy. More than half of that priority projects include railroads, since this is considered an efficient transportation mode for passengers and freight. One of those projects is the “High-speed railway axis of southwest Europe”, that comprises the High-Speed Railroad between Lisbon and Madrid. In the past, this project was shut down for being considered non-viable. Nevertheless, the methods applied were static and did not account the flexibility of the project, while the goal of this project thesis is to determine the investment’s value with flexibility through Real Options Valuation and discover if the project is truly viable or not.por
dc.description.abstractA União Europeia tem vindo a dar cada vez mais importância ao sector dos transportes e concebeu 30 projetos prioritários para unificar o território da União Europeia e potencializar a sua economia. Mais de metade desses projetos prioritários inclui ferrovia, visto ser considerado um modo de transporte eficiente para passageiros e mercadorias. Um desses projetos é o “Eixo ferroviário de alta velocidade do Sudoeste da Europa”, que inclui a Linha Ferroviária de Alta Velocidade entre Lisboa e Madrid. No passado, este projeto foi cancelado por ser considerado inviável. No entanto, os métodos aplicados eram estáticos e não contabilizavam a flexibilidade do projeto, enquanto esta tese tem como objetivo a determinação do valor do investimento com flexibilidade através da avaliação de Opções Reais e descobrir se o projeto é verdadeiramente viável ou não.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEconomia dos transportes-
dc.subjectTransporte ferroviário-
dc.subjectOpções reais-
dc.subjectTrabalho de projeto-
dc.subjectLisboa -- Portugal-
dc.subjectMadrid -- Espanha-
dc.titleHigh-speed railroad between Lisbon and Madrid: Yes or no?: A real options' viewpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202338630por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Finançaspor
dc.date.embargo2020-12-09-
dc.subject.jelG11-
dc.subject.jelG17-
dc.subject.jelL92-
dc.subject.jel1G Financial economics-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_neuza_pires_santos.pdf4,05 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.