Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/19357
Autoria: | Vieira, Nuno Botelho Neves de Miranda |
Orientação: | Pereira, Leandro |
Data: | 4-Dez-2019 |
Título próprio: | Estratégia de internacionalização da Origama para os EUA |
Referência bibliográfica: | Vieira, N. B. N. de M. (2019). Estratégia de internacionalização da Origama para os EUA [Dissertação de mestrado, Iscte-Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19357 |
Palavras-chave: | Startup Internacionalização das empresas Exportação Estados Unidos da América Internationalization Export United States of America Gestão internacional Indústria têxtil Trabalho de projeto |
Resumo: | A Origama é uma start-up Portuguesa inserida no mercado têxtil que produz artigos
relacionados com a praia e que após seis anos de sucesso considerável, tem como objectivo
principal procurar novos mercados, de forma a aumentar o número de vendas e também
promover uma estabilização das mesmas ao longo do ano.
Esta investigação tem o objetivo de compreender qual a melhor estratégia - na teoria e na
prática - e os principais desafios da introdução dos produtos Origama no mercado dos Estados
Unidos da América, aprofundando o conhecimento deste mercado, e estudando toda a
viabilidade associada a esta internacionalização e qual a melhor estratégia a adoptar.
Com este estudo pretende-se identificar as oportunidades e os entraves da entrada da marca no
mercado-alvo e perceber de que forma a empresa pode beneficiar de uma vantagem
competitiva por introduzir no mercado um produto totalmente inovador como é o caso da Sun
Seat. Origama is a portuguese start-up inserted in the textile industry by producing beach related products that after six years of considerable success, has as main goal the search for new markets in order to increase their sales and also to achieve a more steady state throghout the year. This investigation has the goal to comprehend which is the best strategy - theoretically and practically – and also their main challenges when introducing the Origama products in the USA market, detailing the knowledge on this specific market and studying the viability associated with the company’s internacionalization and which would be the best strategy to adopt. This study aims to identify the oportunities and barriers of the brand entry in the US market and also understand in which way the company can benefit with a competitive advantage by introducing a totally innovative product in the maket, such as the Sun Seat. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_nuno_miranda_vieira.pdf | 2,92 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.