Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/19357
acessibilidade
Title: Estratégia de internacionalização da Origama para os EUA
Authors: Vieira, Nuno Botelho Neves de Miranda
Orientador: Pereira, Leandro
Keywords: Startup
Internacionalização das empresas
Exportação
Estados Unidos da América
Internationalization
Export
United States of America
Gestão internacional
Indústria têxtil
Trabalho de projeto
Issue Date: 4-Dec-2019
Citation: VIEIRA, Nuno Botelho Neves de Miranda - Estratégia de internacionalização da Origama para os EUA [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/19357>.
Abstract: A Origama é uma start-up Portuguesa inserida no mercado têxtil que produz artigos relacionados com a praia e que após seis anos de sucesso considerável, tem como objectivo principal procurar novos mercados, de forma a aumentar o número de vendas e também promover uma estabilização das mesmas ao longo do ano. Esta investigação tem o objetivo de compreender qual a melhor estratégia - na teoria e na prática - e os principais desafios da introdução dos produtos Origama no mercado dos Estados Unidos da América, aprofundando o conhecimento deste mercado, e estudando toda a viabilidade associada a esta internacionalização e qual a melhor estratégia a adoptar. Com este estudo pretende-se identificar as oportunidades e os entraves da entrada da marca no mercado-alvo e perceber de que forma a empresa pode beneficiar de uma vantagem competitiva por introduzir no mercado um produto totalmente inovador como é o caso da Sun Seat.
Origama is a portuguese start-up inserted in the textile industry by producing beach related products that after six years of considerable success, has as main goal the search for new markets in order to increase their sales and also to achieve a more steady state throghout the year. This investigation has the goal to comprehend which is the best strategy - theoretically and practically – and also their main challenges when introducing the Origama products in the USA market, detailing the knowledge on this specific market and studying the viability associated with the company’s internacionalization and which would be the best strategy to adopt. This study aims to identify the oportunities and barriers of the brand entry in the US market and also understand in which way the company can benefit with a competitive advantage by introducing a totally innovative product in the maket, such as the Sun Seat.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/19357
Thesis identifier: 202338568
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Master_Nuno_Miranda_Vieira.pdf2.92 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.