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dc.contributor.authorArmelin Ferreira, Débora-
dc.date.accessioned2020-01-07T09:28:21Z-
dc.date.available2020-01-07T09:28:21Z-
dc.date.issued2019-12-31-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/19283-
dc.description.abstractA proposta deste ensaio é a de analisar como a linguagem da performance (body art) pode ser utilizada como uma potente ferramenta na contribuição para o empoderamento e visibilidade de artistas transexuais, a partir da leitura do conjunto de obras da artista brasileira Lyz Parayzo. Pretende-se demonstrar como estas produções promovem espaço para a criação de suas próprias narrativas dentro do campo das artes, assim como dentro do espaço urbano, atuando como forma de resistência e sobrevivência em São Paulo, uma das cidades mais violentas e que, ao mesmo tempo, é uma das mais importantes no que se refere ao circuito artístico no Brasil.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherDINÂMIA'CET-IULpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectArte contemporâneapor
dc.subjectEsculturapor
dc.subjectCorpopor
dc.subjectTransexualidadepor
dc.subjectSão Paulopor
dc.subjectViolênciapor
dc.titleA arte como arma em território hostil: enfrentamentos nas produções de Lyz Parayzopor
dc.typeotherpor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.doi10.15847/citiescommunitiesterritories.dec2019.039.doss-art01-
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