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http://hdl.handle.net/10071/19283
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Armelin Ferreira, Débora | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-07T09:28:21Z | - |
dc.date.available | 2020-01-07T09:28:21Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/19283 | - |
dc.description.abstract | A proposta deste ensaio é a de analisar como a linguagem da performance (body art) pode ser utilizada como uma potente ferramenta na contribuição para o empoderamento e visibilidade de artistas transexuais, a partir da leitura do conjunto de obras da artista brasileira Lyz Parayzo. Pretende-se demonstrar como estas produções promovem espaço para a criação de suas próprias narrativas dentro do campo das artes, assim como dentro do espaço urbano, atuando como forma de resistência e sobrevivência em São Paulo, uma das cidades mais violentas e que, ao mesmo tempo, é uma das mais importantes no que se refere ao circuito artístico no Brasil. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | DINÂMIA'CET-IUL | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Arte contemporânea | por |
dc.subject | Escultura | por |
dc.subject | Corpo | por |
dc.subject | Transexualidade | por |
dc.subject | São Paulo | por |
dc.subject | Violência | por |
dc.title | A arte como arma em território hostil: enfrentamentos nas produções de Lyz Parayzo | por |
dc.type | other | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.doi | 10.15847/citiescommunitiesterritories.dec2019.039.doss-art01 | - |
Aparece nas coleções: | DINÂMIA'CET-OP - Outras publicações |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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